MENU

07/05/2024 às 17h20min - Atualizada em 07/05/2024 às 17h30min

Imperatriz registra redução no número de homicídios em abril em relação a março

Em março foram registrados 14 homicídios enquanto que em abril foram 8 uma redução de quase 50%

Por Dema de Oliveira
Bruno Oliveira Araújo, o ‘Venezuela’ era suspeito de vários crimes de homicídio em Imperatriz - Foto: Arquivo/O PROGRESSO
 
Foi registrado em Imperatriz, a segunda maior cidade do estado, uma redução no número de homicídio em abril em relação a março de 2024.

Em março foram registrados 14 homicídios, enquanto que em abril foram apenas 8, uma redução de 6 casos, praticamente 50% entre um mês e outro.

Os números apontam que em janeiro foram 14 casos, fevereiro, uma pequena redução, com 9 homicídios, em março novamente 14 casos e em abril, 8. Portanto, em todo ano de 2024 até agora, foram 45 homicídios. Em relação aos quatro primeiros meses de 2023, ocasião que foram registrados 43 homicídios, houve um aumento de 2 casos em 2024. 

O último homicídio de abril, ocorreu dia 27 de abril, cuja vítima foi o jovem Henrique Gabriel, de 21 anos. Ele havia sido baleado ainda em março no bairro Imigrantes, e veio a oito em abril, não resistindo às lesões. 

Coincidência ou não, os crimes de homicídios em Imperatriz reduziram, desde a morte do homem identificado por Bruno de Oliveira Araújo, que era conhecido por “Venezuela”. Ele era líder de uma facção criminosa e determinava quem teria de ser assassinado em Imperatriz. ‘Venezuela’, estava foragido e policiais militares do Maranhão e Tocantins, levantaram o endereço dele, na zona rural de Araguatins, a 100 km de Imperatriz, foram para prendê-lo, ele reagiu contra os militares e foi morto na troca de tiros.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »