MENU

08/05/2024 às 18h50min - Atualizada em 08/05/2024 às 19h00min

Polícia Civil prende autor de homicídio em Grajaú

A vítima Robson Miguel de Sousa, conhecido como “Japonês da Geladeira, teria tentado contratar a namorada do acusado, para trabalhar em sua loja, exigindo um relacionamento amoroso com o mesmo. Essa teria sido a motivação do crime

Por Dema de Oliveira
Acusado foi preso, levado para a Delegacia e após ter sido ouvido foi encaminhado a prisão - Foto: Divulgação/PC-MA
 
Grajaú - Na manhã desta quarta-feira (8), equipes da Polícia Civil da cidade de Grajaú, efetuaram a prisão de um homem, apontado por investigações como sendo o principal suspeito de cometer um homicídio que vitimou Robson Miguel de Sousa, conhecido como “Japonês da Geladeira, na madrugada do último domingo (5), naquela cidade.

Segundo o delegado Brito Júnior, titular da Delegacia de Polícia de Grajaú, as investigações preliminares apontaram que a vítima teria tentado contratar a namorada do suspeito, para trabalhar em sua loja, exigindo ainda que a mesma mantivesse um relacionamento amoroso com o mesmo. Ainda de acordo com o delegado, essa teria sido a motivação do crime

As investigações revelaram que, motivado por ciúmes, o investigado cometeu o crime com requintes de crueldade, utilizando uma faca e uma peça de motor de uma máquina de lavar roupas. No ato do crime, o suspeito teria aumentado o som para evitar que os gemidos e pedidos de socorro da vítima fossem ouvidos. O crime, que ocorreu no interior de uma residência, foi presenciado por pelos menos duas testemunhas que foram ameaçadas de morte caso denunciassem o investigado.

Após várias diligências, as equipes policiais receberam denúncias anônimas dando conta que o investigado planejava fugir para o estado de Goiás. De posse dessa informação, a equipe resolveu montar campana nas proximidades de um ponto clandestino de embarque, onde conseguiu prender o investigado, na companhia de sua namorada.

O preso foi levado à delegacia para ser submetido aos processos legais, sendo posteriormente encaminhado para uma unidade prisional da região.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »