MENU

08/06/2022 às 22h17min - Atualizada em 08/06/2022 às 22h17min

Finais da Copa Imperatriz de Futsal de Bairros acontecem nesta quinta-feira

As partidas serão realizadas no Ginásio Poliesportivo Pedro de Sousa Rodrigues, no Parque Alvorada I

Dema de Oliveira
Jornal O PROGRESSO
Equipes do Conjunto Vitória e São José do Egito, finalistas - Foto: Dema de Oliveira/O PROGRESSO
 
A Prefeitura de Imperatriz, com a coordenação da Secretaria Esporte Lazer e Juventude (Sedel), realiza nesta quinta-feira (9) as finais da Copa Imperatriz de Futsal de Bairros de 2022, nas três categorias: masculino adulto, feminino adulto e Sub-15. As partidas serão realizadas no Ginásio Poliesportivo Pedro de Sousa Rodrigues, localizado no Parque Alvorada I.

Os jogos seguirão a seguinte ordem: às 19h – Vila Redenção I x Caema (Categoria Sub-15). Às 20h – Bom Jesus x Lagoinha (Categoria Feminino Adulto). Em seguida, às 21h – Conjunto Vitória x São José do Egito (Categoria Masculino Adulto).

Novo ginásio
O Ginásio Pedro de Sousa Rodrigues foi totalmente revitalizado para essas finais e antes do pontapé inicial, o prefeito Assis Ramos, acompanhado de secretários e toda a equipe, vai inaugurar oficialmente espaço após as obras de revitalização. O Ginásio Pedro de Sousa Rodrigues, tem todas as linhas oficiais ao nível nacional e internacional, para qualquer evento de futsal, vôlei e basquete.

Copa
A Copa Imperatriz de Futsal de Bairros, iniciou em fevereiro com 39 equipes de bairros e povoados da zona rural de Imperatriz. Foram 29 na categoria adulto masculino, cinco na categoria adulto feminino e cinco na categoria Sub-15. Esta última categoria, pela primeira vez foi colocada em disputa pela Sedel, por iniciativa do secretário de Esportes, Luiz Gonzaga Pereira de Sousa.

A Copa Interbairros movimentou a cidade durante os últimos três meses e centenas de atletas participaram da competição em suas categorias.

Para Luiz Gonzaga, a competição é uma iniciativa que auxilia na qualidade de vida, além de ser uma alternativa de lazer para todas as idades. “Nosso objetivo é a integração. Contamos com a participação dos bairros e realizamos mais uma competição tranquila e dentro da expectativa. E amanhã vamos encerrá-la com chave de ouro”, destaca o secretário.

Após a realização dos jogos da final, será realizada a cerimônia de entrega dos troféus e medalhas e uma premiação em dinheiro aos campeões e vices, goleiro menos vazado e artilheiro.

JEIs 2022
Além dessas competições, a Prefeitura de Imperatriz já abriu as inscrições para os 39º Jogos Escolares Imperatrizenses – JEIs, cujas disputas retornam depois de dois anos suspensos devido à Covid-19.

“A lisura com que são tratadas as nossas competições é que fazem com que elas cheguem à final, sem qualquer fato negativo. A isonomia como são tratados todos os clubes, por toda a equipe da Sedel, nos credencia para que as competições cheguem nas finais sem quaisquer problemas. Agradeço ao prefeito Assis Ramos, que não mediu esforços para estarmos promovendo competições, por meio das políticas públicas direcionadas ao esporte”, destacou Luizinho, secretário de Esporte.

Notícias Relacionadas »
Comentários »