MENU

26/06/2023 às 21h52min - Atualizada em 26/06/2023 às 21h52min

Aberta IIIª Copa Imperatriz de Bairros de Futsal Feminino Adulto

Evento contou com a realização de dois jogos, no ginásio poliesportivo Pedro de Sousa Rodrigues, no Parque Alvorada I

Dema de Oliveira
Copa Interbairros de Futsal feminino começou com grande movimentação - Foto: Dema de Oliveira/O PROGRESSO
 
Prefeitura de Imperatriz, sob a coordenação da Secretaria de Esporte Lazer e Juventude (Sedel), realizou na noite da última sexta-feira (23) a abertura da IIIª Copa Interbairros de Futsal Feminino Adulto 2023. A cerimônia de abertura aconteceu na quadra poliesportiva Pedro de Sousa Rodrigues, no Parque Alvorada I.

Evento contou com a realização de dois jogos, no ginásio poliesportivo Pedro de Sousa Rodrigues no Parque Alvorada I, válidos pela primeira rodada da primeira fase.

Na primeira partida, que iniciou às 19h, aconteceu o duelo entre as equipes do Bom Jesus, atual campeã, contra o Centro. Vitória do Bom Jesus por 2 x 0, que iniciou bem a caminhada rumo ao bicampeonato. No jogo de fundo, iniciado às 20h, o Ayrton Senna, venceu o Parque Alvorada I, o bairro anfitrião por 1 x 0. Bom Jesus e Ayrton Senna, lideram a competição, com 3 pontos ganhos cada uma.

A Sedel, por meio do seu Departamento de Esportes, já definiu os jogos da segunda rodada, que serão realizados nesta quarta-feira (28), na quadra poliesportiva Arthur Sorriso, localizada no Jardim Planalto.

Confira os jogos:
  • 19h00 – 5 Irmãos x Parque Alvorada I
  • 20h00 – Ayrton Senna x Bom Jesus

A equipe do Centro folga na rodada, como aconteceu com o 5 Irmãos, que folgou na primeira rodada. Assim acontecerá com todas as cinco equipes. A fórmula de disputa aponta que as equipes jogarão entre si em turno único e as quatro primeiras se classificam direto para a semifinal.

O secretário Luiz Gonzaga Pereira de Sousa enfatizou que a Prefeitura iniciou a realização da IIIª Copa Interbairros de Futsal Feminino 2023 de acordo com o calendário anunciado no início do ano, com ações sempre voltadas para a saúde e qualidade de vida da população “O futsal da cidade de Imperatriz está de parabéns, porque foi uma modalidade contemplada pela nossa gestão com mais uma competição de grande porte, a Copa Interbairros de Futsal Feminino que foi realizada pela primeira vez  em 2021, e que alcançou grande sucesso. Esse ano não será diferente¨.

Mais uma vez, como ocorreu nos anos anteriores, foram entregues bolas às equipes participantes. A entrega das bolas, foi feita pelo Secretário Adjunto da Sedel, Rodrigo Ramos Massessini. “Mais uma competição que foi criada pela Prefeitura, por meio da Sedel, que tem o comando do Secretário Luis Gonzaga, o Futsal Feminino. A abertura foi sexta-feira, fizemos a distribuição das bolas, como sempre foi feito. Foram dois bons jogos, em uma competição que promete em sua terceira edição. Muita rivalidade, entre as equipes que estão em disputa, e a Sedel vai trabalhar para mais uma vez fazer um grande Interbairros de Futsal Feminino, nessa edição de 2023”, destacou Rodrigo Ramos.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »