MENU

31/05/2022 às 17h43min - Atualizada em 31/05/2022 às 17h43min

Maior destino de turismo do Maranhão, Chapada das Mesas recebe 3ª Expedição de Cicloturismo

Da Assessoria
Grupo de ciclistas imperatrizenses em Riachão- Foto: Divulgação
 
Riachão - No último fim de semana, dezenas de ciclistas imperatrizenses iniciaram a expedição na cidade de Riachão no complexo turístico de Poço Azul, onde visitaram suas dependências, com direito a banho no poço de águas azul turquesa de onde vem o nome do atrativo, visitaram as várias cachoeiras  do local entre elas a segunda maior cachoeira do Maranhão, cachoeira de Santa Barbara, com 76 metros de altura. A Chapada das Mesas é o maior destino de aventura do Maranhão, e o ciclismo é uma das práticas utilizadas para aproveitar os encantos da região, a modalidade praticada nessa expedição foi o cicloturismo. 

“O CICLOTURISMO é uma forma de turismo que consiste em viajar utilizando como meio de transporte uma bicicleta. É uma maneira muito saudável e ecológica de se fazer turismo” destacou  GAMA, guia e organizador da expedição. 

A aventura continuou no coração do cerrado maranhense, o percurso por estradas de terra, areia e com muitas subidas, a primeira e mais desafiadora foi na fazenda serra com 7 km de extensão, além da altura da serra o sol escaldante do sertão não deu trégua em nenhum momento. 

Como todo desafio tem seu prêmio 20 km depois chegaram a terceira maior cachoeira do Maranhão com 42 metros de altura, a Cachoeira dos Picos, localizada no município de Nova Colinas-MA, a ausência de estrutura no local torna a cachoeira ainda mais exuberante, e sua beleza  surpreendeu a todos os ciclistas que aproveitaram para fazer um relax, se refrescaram nas águas geladas da cachoeira. 

Depois de um intervalo para o descanso e algumas fotos a expedição continuou no cenário lindo da Chapada das Mesas com muitas serras e formações rochosas, únicas desse lugar, o sol foi o  23º integrante da expedição acompanhado os aventureiros em todo percurso até as cachoeiras 3 Marias onde montaram acampamento, depois de um breve descanso, cada ciclista montou sua barraca de camping ao lado das cachoeiras, e a noite continuou com muita animação e as conversas de superação desse dia. 

Às 5 horas da manhã os primeiros integrantes começam a acordar para um café comunitário as margens da linda cachoeira mãe ao som das quedas d’água. Depois do café e de conferir se todas  bicicletas estavam prontas para mais um dia na chapada, partiram para pedalar e desfrutar das beleza desse lugar único, depois de muito sol e banho de cachoeira pedalaram de volta para o acampamento no balneário cachoeiras 3 Marias localizando no município de Balsas-MA, onde foi servido  almoço e encerrada a expedição.

A assistente Social, Mercês Abreu classificou a 3° Expedição Chapada das Mesas de Cicloturismo foi de uma experiência incrível e lembrou momentos que ficarão eternizados na memória e no coração, conhecendo novos lugares, vivendo novas experiências, se conectando a natureza e podendo contemplar toda a beleza e riqueza natural que temos do nosso estado. 

Continuando ela destacou que o CPA – Clube do Pedadal Amador tem o poder de encantar e nos proporcionar experiências incríveis através do ciclismo, eu como uma ciclista aventureira e amadora me sinto muito feliz e realizada ao conseguir concluir os pedais ou um desafio proposto pelo grupo superando meus limites. Externo minha admiração e parabenizo a família Gama, ao CPA e Gama Adventure pelo profissionalismo e organização dos eventos que onde chega movimenta a cidade e o comércio local e de quebra contribui para o bem estar físico e mental de todos que integram esse lindo grupo.” encerrou. 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »