MENU

14/10/2020 às 00h00min - Atualizada em 14/10/2020 às 00h00min

Pesquisa Quality reafirma liderança e aponta vitória de Adriana Ribeiro em Amarante

Assessoria
Adriana Ribeiro tem mais que o dobro dos votos do segundo colocado, Vanderli do Comércio - Foto: Divulgação
Com mais que o dobro de intenções de votos sobre o segundo colocado, a candidata Adriana Ribeiro, com 43,9 por cento, seria eleita prefeita de Amarante se as eleições fossem hoje. Em segundo lugar, Vanderli do Comércio tem 20,8 e Dra Roseli, apenas 6,9 por cento. Indecisos, 28,0 e Brancos/Nulos, 0,2 por cento.

Na explanação acima os números se referem a Pesquisa Espontânea, um quadro que só cresce quando a pesquisa faz abordagem estimulada, isto é, quando ao eleitor é oferecido os nomes dos candidatos para que ele faça sua escolha, Adriana Ribeiro chega a 49,4 por cento dos votos, contra 23,6   dados a Vanderli do Comércio. Ou seja, tanto na Espontânea quanto na Estimulada, ela, Adriana Ribeiro alcança mais que o dobro dos votos que seriam dados ao segundo colocado, Vanderli do Comércio.

Realizada nos dias 5, 6 e 7 deste mês, a pesquisa ouviu 385 eleitores sobre as eleições e também buscou a opinião da população de Amarante de como anda a gestão da prefeita Joyce Oliveira, avaliada como péssima para 39,7 por cento e como ruim para outros 27,7 por cento. Ou seja, quase 70 por cento da população rejeita a atual administração. 

Registrada em 05 de outubro, com o número MA-07874/2020, a pesquisa realizada pela Inteligente Consultoria e Serviços Eirelli (Quality Serviços Inteligente) tem como Estatístico Responsável Apolo Franco, registro CONRE nº 7376 e está liberada para divulgação desde o dia 11, domingo.  Ao comentar os números colhidos, Enéas Nunes Rocha que há mais 12 anos realiza pesquisas, afirmou: “com um grau de confiança de 95 por cento e uma margem de erro de apenas 5 por cento, para mais ou para menos, o resultado sem dúvidas, aponta para a vitória da candidata Adriana Ribeiro”. 

- É manter o nível da campanha desenvolvida até aqui e aumentar o ritmo para assegurar o desejo da população, como mostram os números obtidos.  Além de líder disparada nas pesquisas, Adriana Ribeiro também é a candidata com o menor índice de rejeição, apenas, 12,7 por cento. Dra Roseli é quem tem a taxa de rejeição mais alta, 33,5 por cento, seguida de Vanderli do Comércio, com 18,1 por cento. 

Adriana Ribeiro fez questão de destacar que recebe os números da pesquisa com humildade, certa da responsabilidade que é governar Amarante, “cidade querida, construída por um povo trabalhador e respeitador. Nossa gente tem valor e nossa administração será feita respeitando os desejos da população em buscar uma gestão dinâmica, capaz de dar as respostas que a população tanto deseja”.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »