MENU

08/03/2022 às 21h29min - Atualizada em 08/03/2022 às 21h29min

Centro de Artesanato de Amarante do Maranhão recebe obras de reforma e ampliação

Da Redação - Secom/MA
Foto: Divulgação
 
Quem trabalha e quem compra artesanato, em Amarante do Maranhão, em breve contará com um ambiente mais confortável. O Centro de Artesanato da cidade recebe uma reforma e ampliação, atendendo a um desejo antigo dos artesãos e artesãs por um local digno para a comercialização de seus produtos. As obras são executadas pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria da Infraestrutura, em parceria com a Prefeitura de Amarante do Maranhão.

Waldilene Neves é presidenta da Associação dos Artesões e Artesãs de Amarante e se emocionou ao falar do que representa essa obra para a categoria. “É a realização de um sonho de muitos anos. Estamos muito, muito agradecidos. Não tenho nem palavras para descrever”. Para ela, a reforma é o reflexo de gestão que olha e valoriza as pessoas que vivem desse tipo de trabalho manual.

Os serviços já estão na parte de acabamento, com previsão de entrega para os próximos 30 dias. Foram realizados trabalhos praticamente de reconstrução, abrangendo a criação de espaços de exposição e produção de artesanatos, troca de piso e de cobertura, construção de banheiros, copa, área de produção, mostruário e circulação externa.

Segundo o secretário da Sinfra, Clayton Noleto, a estrutura que será entregue possibilita mais conforto e vai atrair mais pessoas para conhecer o artesanato local. “Essa é uma obra que não se trata apenas de paredes, telhado e piso. É um serviço que valoriza as pessoas que fabricam e quem compra o artesanato. Com certeza vai movimentar mais o local e gerar mais renda”, destacou.

A reforma valoriza uma fonte de renda importante para cerca de 20 famílias da cidade e, consequentemente, incentiva um meio de expressão e preservação da cultura local, promove uma alternativa mais sustentável de consumo e fomenta a autonomia desse tipo de trabalho.

Mais obras em Amarante
Além do Centro de Artesanato, a Escola Municipal Dilson Funaro também recebe serviços de reforma e ampliação, valorizando a educação com melhores condições de ensino e aprendizagem. A escola de 12 salas, recebe reparos nos telhados, construção de forro, nova iluminação, troca de todas as esquadrias, novas instalações elétricas e pintura em geral. A obra inclui, ainda, a construção de banheiros coletivos e adaptação do prédio às normas de acessibilidade.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »