MENU

08/04/2022 às 19h59min - Atualizada em 08/04/2022 às 19h59min

Confira a íntegra da nota de Dom Vilsom Basso

Foto: Divulgação
 
Caríssimos sacerdotes, diáconos, religiosos e religiosas!

Caríssimo povo de Deus!

Saúde e paz!

Estamos nos aproximando da Semana Santa, que para todos nós, cristãos e cristãs católicos, é momento intenso de vivência da nossa fé no Senhor Jesus Cristo, morto e ressuscitado.

Com grande alegria, comunicamos que realizaremos as procissões no Domingo de Ramos e da Paixão do Senhor, as procissões de piedade popular da Semana Santa, como a “procissão do encontro”, e as vias-sacras, conforme organizadas por cada paróquia.

Considerando ainda o contexto de pandemia da COVID-19 e as medidas de biossegurança, decidimos que nós, Igreja Católica na Diocese de Imperatriz, manteremos o uso obrigatório de máscara nas igrejas e nas procissões que realizaremos.

Queremos viver a espiritualidade desses dias marcantes de nossa fé, mantendo o devido cuidado com cada irmão e irmã. E, por isso, pedimos que todos sejamos responsáveis diante desses cuidados que já sabemos e temos consciência.

Desejamos que essa Semana Santa revigore ainda mais o ânimo cristão de servir e amar, como Nosso Senhor Jesus Cristo o fez e nos deixou como testemunho para que também nós o fizéssemos.

Que Deus nos abençoe e nos ilumine hoje e sempre!

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »