MENU

06/04/2022 às 18h49min - Atualizada em 06/04/2022 às 18h49min

Presidente do TRE classifica como ‘momento indelével’, retorno das sessões de julgamento presencial

Depois de 2 anos, foi a primeira vez que os membros se reuniram presencialmente

Da Redação
Ascom-TRE/MA
Plenário do TRE-MA - Foto: Ascom/TJMA
 
As sessões do Tribunal Regional Eleitoral estão voltando a ser presenciais. Nesta terça, 5 de abril, o presidente, desembargador Joaquim Figueiredo, comentou após os julgamentos, que este era um momento “indelével” para sua vida.

O atual presidente, quando assumiu como membro efetivo do TRE-MA em 19 de maio de 2020, na condição de vice-presidente e corregedor, as sessões presenciais já estavam suspensas devido ao cenário pandêmico causado pela covid-19.

Durante esse período – de março 2020 a março 2022, as sessões do Regional estavam sendo realizadas apenas por videoconferência e para este primeiro encontro presencial foram tomados todos os cuidados sanitários possíveis como uso de máscara e do álcool em gel, além de distanciamento.

Em vídeo postado no perfil @tremaranhao do instagram, o desembargador Joaquim Figueiredo contou: “Foi muito emocionante. Nesse convício de dois anos em home office, não tínhamos oportunidade de contato pessoal com cada um dos membros, servidoras e servidores e comunidade jurídica. Espero que daqui para frente tenhamos maior assiduidade às sessões presenciais e tenho certeza que já ultrapassamos o momento mais difícil”, resumiu.

Os demais membros da Corte que participaram deste momento histórico foram a desembargadora Angela Salazar (corregedora), o juiz federal Ronaldo Desterro, os juízes estaduais Cristiano Simas e André Bogéa, e as juristas Anna Graziella Costa e Camilla Ramos. Como membro do Ministério Público Federal o procurador Hilton Araujo de Melo e o diretor-geral Luann Matos.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »