MENU

17/03/2022 às 21h42min - Atualizada em 17/03/2022 às 21h42min

Reforma do Frei Epifânio está em andamento

Operários estão preparando a área que ficou intacta para pintura

Dema de Oliveira
Operários da empresa contratada pelo estado trabalhando na obra de reforma do estádio Frei Epifânio - Foto: Dema de Oliveira/O PROGRESSO
 
Mesmo a passos de tartaruga, a obra de reforma do Estádio Frei Epifânio da Badia está em andamento. Operários estão preparando a área que ficou intacta, com pequenas reformas, para que seja realizada nova pintura.

Embora a imprensa tenha tentado, não está tendo êxito em falar com o engenheiro responsável pela obra. À reportagem de O PROGRESSO, Vilmar Dantas, engenheiro chefe da Regional da Sinfra Estadual em Imperatriz, disse que não pode dar entrevista, falando da obra, fato restrito ao titular da Sinfra estadual, Cleyton Noleto.
 
Entretanto, pelo que se tem observado, o que será feito inicialmente é a pintura da área que não caiu, e em seguida, a reforma da parte que ficou danificada com a queda da estrutura metálica, casos das cabines de rádios e cadeiras cobertas. Essa parte será feita para que possa ser colocada a nova estrutura metálica, que segundo o engenheiro Vilmar Dantas, já está praticamente pronta. Faz parte do projeto da reforma do Frei Epifânio o elevador, que há alguns anos foi danificado, bem como a troca total da atual iluminação para lâmpadas de led.

De acordo com o que foi informado naquele aparato de figuras do estado, no dia seguinte ao acidente, a obra seria executada em 90 dias e iniciaria no dia 1º de fevereiro passado, com término em maio. Mas pelo andar da carruagem, esse prazo pode não ser cumprido. O que se teme é que o Cavalo de Aço, não tendo a obra concluída quando do início do Campeonato Maranhense Série B, pode ser prejudicado.

O problema aconteceu em agosto de 2021, durante a partida entre Imperatriz x 4 de Julho (PI), pelo Brasileiro Série D. Uma forte tempestade com ventos a mais de 100 km, varreu o estádio, derrubando a cobertura metálica e o jogo, que já estava nos instantes finais, foi suspenso pelo árbitro e o placar mantido.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »