MENU

13/03/2022 às 22h27min - Atualizada em 13/03/2022 às 22h27min

Caminhada e Corrida ACII reúne corredores em celebração aos 62 anos da associação

O evento esportivo aconteceu neste domingo (13), e contou com um percurso de 6km pelas ruas do centro da cidade

Hyana Reis - Imprensa/ACII
O evento esportivo premiou os primeiros colocados em diferentes categorias - Fotos: Divulgação
   
Centenas de corredores se reuniram neste domingo (13) na sede da Associação Comercial e Industrial de Imperatriz, no Centro de Convenções, para a Caminhada e Corrida ACII. O evento esportivo faz parte das celebrações de 62 anos de fundação da instituição.

A concentração iniciou às 6h na Rua Urbano Santos, onde a corrida contou com um percurso de 6km percorrendo as principais ruas do centro da cidade e uma presença massiva de atletas amadores e profissionais da cidade. “Ficamos muito felizes com a participação de tantos corredores. Conseguimos realizar essa festa com mais de 900 pessoas, onde terminamos essa comemoração dos 62 anos da ACII de uma forma sublime”, avaliou o presidente da ACII, Edmar Nabarro.

O objetivo da corrida foi incentivar hábitos saudáveis e a prática de esportes, além de valorizar os corredores e atletas da cidade, segundo o vice-presidente Sergio Godinho.“A ACII está focada na saúde, principalmente após a pandemia, onde precisamos melhorar a resistência das pessoas”, acrescentou.

O evento ainda premiou  os vencedores da corrida com valores em dinheiro, além de troféus e medalhas aos três primeiros colocados das categorias feminino e masculino de associados ACII, e os cinco primeiros nas categorias feminina e masculina de público geral.

Ismael Martins dos Reis, primeiro corredor a completar o percurso se disse feliz com a premiação e o reconhecimento. “Sou servidor público mas desde 1998 prático a corrida, sempre procuro um tempo para continuar correndo, e fico muito feliz que os treinos tenham dado resultado.

Já entre as mulheres, a atleta Daiana Fernandes, que já representou Imperatriz na São Silvestre, foi a primeira a atravessar a faixa de chegada. "Esta é a minha primeira prova do ano depois da São Silvestre. E eu escolhi esta corrida para abrir meu calendário de provas, e já iniciei com essa vitória”, ressaltou a corredora que já pratica o esporte há mais de quinze anos.

Confira abaixo os vencedores e vencedoras das principais categorias:


Masculino- Associado
1 - Rainan leal
2 - Lucas Barbosa
3 - Darcy da Silva

Feminino- Associado
1 - Jane Gomes da Silva
2 - Camila Alves
3 - Jéssica Cunha


Masculino

1 - Ismael Martins dos Reis

2 - Josimar da Conceição

3 - Claiton da Silva Sousa

4 - Evandro Pereira de Brito

5 - Manuel de Paiva Rodrigues








Feminino

1 - Daiana Fernandes Alves
 
2 - Marta Kelly da Costa Moraes

3 - Antônia Alves dos Santos

4 - Jeslane Reis Lopes

5 - Almeide Pereira
 

 

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »