MENU

11/01/2024 às 18h20min - Atualizada em 11/01/2024 às 18h30min

Marcelo Medeiros vence quinta etapa entre quadriciclos no 46º Rally Dakar, na Arábia Saudita

Maranhense segue firme e chega na frente pela terceira vez nesta edição, completando os 118 quilômetros em 1h51m09

Dema de Oliveira
Marcelo Medeiros vence quinta etapa do Rally Dakar na categoria quadriciclos - Foto: Duda Bairros/Divulgação
 
Marcelo Medeiros segue em ritmo acelerado no 46º Rally Dakar. O piloto maranhense venceu a quinta etapa na categoria quadriciclos, disputada nesta quarta-feira, aos arredores de Shubaytah, na Arábia Saudita.

O piloto completou os 118 quilometros da especial do dia em 1h51m09s. Na geral acumulada, no entanto, Medeiros ainda está na terceira posição, somando 24h07m04s, mas com a distância em relação ao líder bem menor, com 21m41s.

Depois de um deslocamento extenso (cerca de 547km), a quinta etapa parecia fácil para o maranhense, mas expôs alguns perigos escondidos. Um mar de dunas do início ao final do percurso deu a tônica da especial cronometrada do dia. O trecho, em formato de ferradura, contornou o chamado “bloco vazio”, onde o caminho de areias despencou as velocidades médias dos competidores.

“Foi uma etapa curta, porém dura, como um verdadeiro Dakar tem que ser. Mas em dunas eu geralmente me saio bem. Hoje, apesar de me sentir confortável, pois dunas são pisos que gosto de pilotar, mantive o foco e procurei ser o mais preciso possível, e o resultado veio. Agora é descansar e revisar bem o equipamento, pois a próxima etapa promete ser duríssima e quero estar pronto para a largada”, destaca Medeiros.

A inédita etapa dupla e cronometrada de 48 horas que começa nesta quinta-feira promete ser um novo paradigma dentro das competições de longa distância de off road.

Dentro do Dakar, Marcelo Medeiros computou no ano passado quatro vitórias consecutivas, e concluiu na nona posição entre os quadriciclos. Em 2022, o piloto de São Luís (MA) completou em sexto em estreia na Arábia Saudita. O competidor conta com outras três participações, quando a competição aconteceu na América do Sul. Em sua estreia, em 2016, e no ano seguinte o maranhense não finalizou a prova. Em 2018, ficou em quarto lugar entre os quadriciclos.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »