MENU

02/04/2024 às 18h06min - Atualizada em 02/04/2024 às 18h15min

Secretário Estadual de Esportes anuncia R$ 4 milhões para reinício da reforma do Frei Epifânio

Secretário anunciou também que Imperatriz será mais uma vez sede de uma etapa regional dos Jogos Escolares Maranhenses

Dema de Oliveira
Naldir Lopes e o ministro do Esporte, André Fufuca - Foto: Divulgação/Redes Sociais
 
Na semana passada, quando da reunião do Conselho Arbitral do Copão Maranhão do Sul, o secretário estadual de Esporte e Lazer (Sedel), Naldir Lopes, esteve presente, já que o governo do estado, será um dos patrocinadores do evento nesta temporada.

Na oportunidade, Naldir de Jesus Vale Lopes, entre outros assuntos, anunciou uma verba de R$ 4 milhões para o reinício das obras de reforma do Estádio Municipal Frei Epifânio, que foram anunciadas, inclusive com colocação de placas, mas que estão há quase um ano paralisadas.

Naldir Lopes informou que a verba já se encontra  disponível e vem do Ministério dos Esportes, que tem o maranhense André Fufuca no comando. “A verba já está disponível e nos próximos dias estaremos reiniciando as reformas do Frei Epifânio”, pontuou.

Naldir Lopes anunciou, também, que Imperatriz será sede de mais uma etapa Regional dos Jogos Escolares Maranhenses em 2024. “Aproveitamos a oportunidade e falamos com o Secretário de Esportes Luizinho, que Imperatriz sediará mais uma etapa regional dos Jogos Escolares Maranhenses de 2024”, disse.

O Estádio Frei Epifânio teve sua cobertura destruída em 2021, durante uma tempestade tropical, com chuva e ventos fortes. Na ocasião, dia 28 de agosto de 2021, estavam jogando Imperatriz e 4 de Julho do Piauí, pela série D do Campeonato Brasileiro. O fenômeno aconteceu aos 30 minutos e 48 segundos de jogo no segundo tempo. Passados alguns meses, a outra parte da cobertura veio abaixo. Na ocasião, não estava chovendo.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »