MENU

10/03/2022 às 19h07min - Atualizada em 10/03/2022 às 19h07min

O BRASIL E A GLOBALIZAÇÃO DA GUERRA!

Cícero Maia


Em um mundo globalizado, como o que vivemos, tanto as coisas boas como as más estão interligadas entre si para que  tudo se componha totalmente de forma uniforme, dado que nenhum país é auto suficientemente, o bastante, para produzir tudo o que precisa sem buscar o auxílio de outros países colaboradores.

Há muitos anos estamos em presença dessa guerra entre Rússia e Ucrânia, que só agora se deflagrou de forma assustadora e de consequências inimagináveis.

O Brasil, como todos sabem, é um grande produtor de grãos, tais como o soja o milho e outros alimentos que compõem a carteira do agronegócio. Para que isso ocorra é necessária uma série de insumos tais como terra, água, sol, máquinas e dentre outras necessidades estão os defensivos agrícolas! Nos defensivos agrícolas vários são elementos que compõem esses produtos permitem a eliminação de seres agressivos à plantação, porque se alimentam dela.  Dentre esses produtos está o Potássio (K) Kalium, elemento químico da tabela periódica e que é de grande utilidade em vários segmentos da vida, dentre eles na produção de defensivos agrícolas.

Essa guerra de hoje tem três grandes vítimas, sendo a primeira, as verdades que envolvem o conflito, a segunda são interesses  sobre o petróleo que movimentam o desenvolvimento  de todos os países, terceiro o gás que promove aquecimento que aplaca a força do frio congelante como estamos a assistir e o trigo como sendo o alimento mais básico de todos eles e que dá vida ao nosso pãozinho de cada dia! 

Essa guerra acaba por nos envolver, mesmo estando a milhares de quilômetros do teatro das operações bélicas, uma vez que dependemos de fatores envolvidos nela e que nada tem a ver com instrumentos militares que matam de forma diferente do que os elementos químicos como potássio, por exemplo, que envolve os defensivos agrícolas que protegem as nossas plantações.

Isso nos envolve, de forma indireta nesse conflito que só serve para disseminar sentimentos nocivos a nossa saúde física, social e econômica.
Como sabemos, numa guerra não há vencedores mas só perdedores!

O mais dramático nessa guerra, é ver pessoas entregues ao mais perverso dos desesperos e deixarem as suas residências em direção ao abismo que representa uma situação de refugiado onde o que lhes cabe é aceitar o que sobra para eles.

O Brasil está integrado na globalização da ajuda humanitária para atender os necessitados.
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »