MENU

09/03/2022 às 21h50min - Atualizada em 09/03/2022 às 21h50min

​Operação de manutenção do Governo do Estado melhora trafegabilidade de ruas em Imperatriz

Governo do Estado melhora trafegabilidade de ruas em Imperatriz

Da Redação - Secom/MA
Foto: Divulgação
 
Economia com a manutenção do veículo, melhores condições de acesso a pontos comerciais e mais fluidez no trânsito. Esses foram alguns dos impactos da força tarefa de manutenção realizada nas ruas de Imperatriz e apontados pelos moradores. A ação é executada pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da  Infraestrutura (Sinfra), e prevê 30 km de restauração de pavimento.

Uma das pessoas que avaliou positivamente foi o autônomo Aldecir Viana. “Os carros viviam quebrado por causa dos buracos. Já vi vários. Essa obra é boa demais. É economia com manutenção dos veículos”, avaliou. Ele mencionou ainda que outro ponto positivo é o impacto comercial. “Ainda é bom para o comércio. Facilita o acesso das pessoas”, finalizou.

Já a aposentada Rosa Carvalho acredita que a ação emergencial vai melhorar o trânsito. “De qualquer maneira é importante. Por enquanto, fica melhor. Tudo isso melhora. O trânsito fica mais fluido, previne acidente”, destacou.

Por enquanto, os serviços de manutenção estão concentrados no Centro e em bairros próximos, como o Jussara, mas os demais também serão contemplados, priorizando os corredores de transporte público, comércio e as vias que fazem a integração entre os bairros. Além disso, o bairro Santa Rita recebe pavimentação nova.

O secretário da Sinfra, Clayton Noleto, destacou que essa iniciativa de auxiliar a prefeitura da manutenção das vias urbanas, sobretudo nos momentos críticos acontece desde 2015. “Somos sensíveis às necessidades da população. Embora não seja nossa atribuição direta, sempre estivemos presentes com essas ações, auxiliando a prefeitura para garantir que as pessoas cheguem aos serviços públicos, cheguem ao comércio, ao local de trabalho e voltem para as suas casas em segurança”, disse o secretário.

Segundo Noleto, Imperatriz já recebeu do Governo do Estado 150 quilômetros de ruas que foram pavimentadas ou recuperadas, contribuindo para mobilidade urbana e, consequentemente, garantindo o direito de ir e vir da população.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »