MENU

05/03/2022 às 19h20min - Atualizada em 05/03/2022 às 19h20min

Justiça acompanha parecer do MPTO e decide manter Júri Popular de acusada de matar médico Pedro Caldas

Da Redação - Ascom/MPTO
Em decisão proferida nesta sexta-feira, 04, o juiz Clédson José Dias Nunes, manteve a data do Júri Popular de Iolanda Costa Fregonesi, acusada de atropelar e matar, em novembro de 2017, em Palmas, o médico Pedro Caldas. Com isso, segue marcado para o próximo dia 14, a sessão de julgamento no Fórum da capital.

A decisão se deu após pedido da defesa de adiamento da sessão, por mais um ano, sob alegação de que a repercussão do caso ofenderia a paridade de armas entre acusação e defesa.

Porém, o Ministério Público se manifestou, que tal requerimento não possui qualquer fundamento legal, e a pretensão de adiamento é medida meramente protelatória, que ofende a razoável duração do processo.

A sustentação oral, na Sessão do Tribunal do Júri, ficará a cargo dos Promotores de Justiça Benedicto Guedes e Rogério Mota.

Acusação
O crime aconteceu quando a ré, desabilitada e embriagada, na condução de um veículo automotor, atropelou e matou Pedro Caldas e causou lesões corporais em Moacyr Naoyuk ITO. Os dois praticavam atividade física, no início da manhã de um domingo, em via paralela à rodovia que corta a capital.

Segundo o apurado, a acusada em outra ocasião já havia atropelado outras vítimas, estando igualmente embriagada e desabilitada.

A acusada irá a julgamento pela prática dos delitos de homicídio doloso e direção inabilitada.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »