MENU

04/03/2022 às 22h44min - Atualizada em 04/03/2022 às 22h44min

​Campeonato Maranhense Série B será realizado entre julho e setembro

Antecipação é devido a realização da Copa do Mundo

Dema de Oliveira - JOrnal O PROGRESSO
Wagnner Ayres deve anunciar toda diretoria na próxima semana - Foto: Dema de Oliveira/O PROGRESSO
 
Muito embora ainda não tenha anunciado oficialmente, a Federação Maranhense de Futebol (FMF) vai realizar o Campeonato Maranhense da Série B, entre julho e setembro. Antecipação é devido a realização da Copa do Mundo desse ano no Catar, para a qual o Brasil já está classificado mesmo antes de terminarem as eliminatórias Sul-Americanas. 

Diante disso é que as equipes que vão disputar a competição, principalmente o Imperatriz, terão de já iniciar movimentação na questão da formação dos seus plantéis para a competição.

No Cavalo de Aço, o que se noticiou até agora, foi a parceria feita com o Tocantinense para a disputa do Campeonato Maranhense Sub-19, e partir daí a espinha dorsal para a formação do time que vai disputar o certame maranhense da segunda divisão e ir em busca do retorno à elite do futebol maranhense. Essa notícia da parceria Imperatriz/Tocantinense é até agora oficiosa, já que a diretoria ainda não veio a público falar do assunto. 

Entretanto, o que se sabe nos bastidores é que a diretoria está trabalhando, realizando reuniões, conversando para que possa chegar à formação da equipe para o Campeonato Maranhense. 

Está previsto para a próxima semana o anúncio da diretoria, com todos os cargos preenchidos, fato que não acontece, diga-se de passagem, há muito tempo no Imperatriz. 

Além do Cavalo de Aço, outra equipe de Imperatriz vai disputar a segunda divisão, o Itz Sport, que já tentou outras vezes mas não conseguiu chegar. O Imperatriz vai disputar a segundona maranhense pela primeira vez em sua história, com o rebaixamento do ano passado.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »