MENU

03/10/2020 às 00h00min - Atualizada em 03/10/2020 às 00h00min

Prefeitura firma parceria com UFMA e Sebrae para projeto Cidade Empreendedora

Iniciativa pretende fomentar a economia e melhorar os serviços públicos, além de contribuir para o desenvolvimento da cidade

Regilson Borges
Ascom/PMI
Iniciado em 2019, o programa Cidade Empreendedora vai fortalecer ainda mais a economia local - Foto: Assessoria
Parceria firmada entre  Prefeitura de Imperatriz, Universidade Federal do Maranhão, UFMA, e o Serviço Brasileiro de Apoio à Micro e Pequenas Empresas, Sebrae, visa fortalecer atuação do programa Cidade Empreendedora no município, que tem a intenção de dinamizar os serviços das secretarias municipais.

A cooperação entre as instituições destinou uma sala na UFMA exclusiva para o programa Cidade Empreendedora.  De acordo com o secretário adjunto da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Sedec, Anderson Rodrigues, a Prefeitura vai contribuir com os alunos não só da área administrativa, mas também de outros cursos, e que tenham interesse em assuntos como empreendedorismo.

“O Sebrae pretende ajudar pessoas que queiram empreender, desde o médico até outras profissões. Tivemos exemplo de médicos que cultivam abelhas, ou seja, trabalham com segmento totalmente diferente da formação. Isso mostra questões sobre a cidade empreendedora”, ressalta o secretário da Sedec, Wilson Filho, ao falar das possibilidades e benefícios do programa e das oportunidades para quem pretender empreender.

O secretário municipal  de Governo, Eduardo Soares, diz que mesmo durante a pandemia, o projeto, que iniciou em 2019, continuou de forma remota. “Esse é um trabalho  de desenvolvimento com cada secretária, focado na desburocratização, no empreendedorismo, com inovação, desenvolvimento de ações, plano anual de compras. Tivemos vários feedbacks positivos”.

O PROGRAMA

O projeto iniciou em Santa Catarina, e está se expandindo para todo Brasil. No Maranhão, inicialmente, sete cidades participam do projeto, entre elas, Imperatriz, que tem como desafio ser uma cidade do futuro. Vários aspectos da gestão municipal devem ser trabalhadas, que inclui mapear as principais dificuldades das secretarias e buscar soluções para todas elas, melhorando assim o serviço público aos imperatrizenses.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »