MENU

28/12/2021 às 18h29min - Atualizada em 28/12/2021 às 18h29min

Plano Operacional da Equatorial Maranhão continua para as festas de final de ano

Assessoria de Imprensa da Equatorial Maranhão
Equatorial Maranhão permanece com ações estratégicas preventivas em todo o estado - Foto: Divulgação
Durante o Natal, a Equatorial Maranhão trabalhou intensamente para garantir a continuidade do fornecimento de energia elétrica em todo o estado, atendendo as ocorrências com agilidade. Mais de 1000 profissionais entre engenheiros, líderes, analistas, técnicos, controladores e eletricistas estiveram de plantão e permanecerão durante o réveillon para assegurar a eficiência no atendimento. Durante esta semana que antecede as festas de virada de ano, a distribuidora permanece com ações estratégicas preventivas de inspeção prévia; lavagem dos componentes das subestações e das redes de distribuição para minimizar os efeitos da poluição; substituição de isoladores, implantação de espaçadores e podas de galhos de árvores.  

  Além destas ações, a empresa ainda conta com um sistema automatizado que proporciona maior celeridade no restabelecimento do fornecimento de energia. O uso de equipamentos de automação permite que a detecção, o isolamento, a restauração de falhas na rede elétrica e eventuais manobras sejam executadas a distância e em tempo real diretamente do Centro de Operações Integradas (COI) da Equatorial Maranhão. O Plano Operacional de Fim de Ano se estenderá até o dia 03 de janeiro.   

  Atendimento -  O atendimento da Equatorial Maranhão funciona 24h todos os dias pela WhatsApp no número (98) 2055-0116 com a assistente virtual Clara, além da Central 116 (ligação gratuita), APP Equatorial Energia e site www.equatorialenergia.com.br, com 100% da operação. No feriado de réveillon, os pontos presenciais de atendimento ao cliente funcionam até as 12h do dia 31/12, retomando as atividades no dia 03/01/2022. 

  Fique atento aos acidentes com quebra de postes    

A Equatorial Maranhão alerta que alguns casos de falta de energia podem estar relacionados a acidentes em vias públicas com quebra de postes que muitas vezes comprometem o fornecimento de energia elétrica e a segurança das pessoas. Vale destacar a necessidade de redobrar a atenção na direção para não ocasionar colisões contra postes, preservando a vida e evitando acidentes. Caso as pessoas presenciem algum acidente com essas características, é importante entrar em contato imediatamente com a Equatorial, por meio da Central de Atendimento 116 e com o Corpo de Bombeiros, no 193, para que as medidas de segurança e restabelecimento do fornecimento sejam tomadas com maior agilidade. 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »