MENU

28/05/2021 às 00h00min - Atualizada em 28/05/2021 às 00h00min

Fora da Pauta

Secid

Na manhã dessa segunda-feira (24), o prefeito Léo Cunha, na companhia do deputado estadual Antônio Pereira (DEM) e do presidente da câmara municipal de Estreito, vereador Tavane Firmo (PP), foi recebido pelo novo secretário da SECID (Secretaria das Cidades e Desenvolvimento Urbano do Governo do Maranhão), o deputado federal Márcio Jerry.

Obras

O deputado assumiu a pasta das Cidades com o objetivo de estreitar laços entre o governo do Estado e Municípios. Prefeito Léo Cunha, usando do seu bom relacionamento, solicitou ao secretário o início da obra do novo acesso e portal que dá entrada ao município, que interliga a BR-010 e Avenida Santos Dumont, anunciada pelo vice-governador Carlos Brandão quando esteve no município de Estreito no último dia 12, no aniversário da cidade.

Escola

Na mesma ocasião, reforçou também outros pedidos ao secretário de Estado, entre eles, poços artesianos e as reformas dos colégios estaduais João Pereira Martins Neto e Frei Gil, localizados no município de Estreito. Léo Cunha, com alegria ressaltou, que quando deputado estadual fez diversas solicitações, principalmente as reformas dessas duas unidades de ensino do estado no município, que tão logo serão reformadas, dando mais conforto e qualidade na rede de ensino do município.

Regional

O deputado federal Hildo Rocha, as prefeitas Maura Jorge (Lago da Pedra) e Sâmia Moreira (Santa Quitéria) além do prefeito Bezaliel Albuquerque (Mata Roma), foram recebidos pelo Ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho, em Brasília.

Habitação

Foram discutidas questões referentes a habilitação popular rural e urbana; pedido de pagamento de obras já iniciadas; conclusão de obras habitacionais inacabadas; construção e recuperação de estradas vicinais; pavimentação de ruas e avenidas; pavimentação de povoados e construção e ampliação de sistemas de abastecimento de água.

Federal

O secretário de Estado da Infraestrutura, Clayton Noleto (PCdo B), é pré-candidato a deputado federal nas eleições do próximo ano. Em entrevista, ele diz que vem recebendo apoio de lideranças de todo o Maranhão, inclusive da Região Tocantina. Segundo ele, o governador Flávio Dino é o grande líder do Maranhão que tem vários companheiros como pré-candidatos ao Governo do Estado e que a escolha do candidato será feita em outubro

Preparado

O senador Weverton Rocha (PDT) está preparado para ser o próximo governador do Maranhão com apoio do governador Flávio Dino, garante o presidente da FAMEM, Erlânio Xavier, Segundo ele, a bancada federal e o Governo do Estado têm ajudado as cidades neste tempo de pandemia, inclusive o senador Weverton que tem sido amigo dos municípios maranhenses. A FAMEM vai entregar camioneta às AMIRTS nos próximos dias.

Olimpíadas

A imperatrizense e skatista Rayssa Leal, 13 anos, conquistou o segundo lugar da competição Dew Tour que aconteceu nos Estados Unidos, na tarde de sábado (23), e irá representar o país nos Jogos Olímpicos de Tóquio. No pódio, Rayssa ficou ao lado da skatista brasileira Pamela Rosa, campeã mundial do “skate street” e um dos maiores nomes do skate mundial. 
Link
WILLIAN MARINHO

WILLIAN MARINHO

WILLIAN MARINHO é colunista de política em O Progresso

Tags »
Relacionadas »
Comentários »
Loading...