MENU

11/05/2021 às 00h00min - Atualizada em 11/05/2021 às 00h00min

Linha de Fundo

Copa Libertadores – fase de grupos – 4ª rodada

Grupo A
21h30 – Ind. Del Valle x Palmeiras – Casa Blanca
Grupo B
19h15 – Deportivo Táchira x Internacional – Pueblo Nuevo
19h15 – The Strogest x Barcelona Guayaquil – Hernando Siles
19h15 – Santos x Boca Juniors – Vila Belmiro
Grupo E
21h30 – Sporting Cristal x Racing – Nacional de Lima
Grupo G
21h30 – Unión La Calera x Flamengo – Nicolás Nazar

Copa Sul-Americana – fase de grupos – 4ª rodada

Grupo B
21h30 – Montevideo City x Independiente – Centenário
Grupo D
19h15 – Metropolitanos x Atlhetico-PR – Olímpico de La UCY
Grupo G
19h15 – Talleres x Tolima – Mário Kempes
21h30 – Bragantino x Emelec – Nabi Abi Chedid

Superclássico

Pelo segundo ano consecutivo, Sampaio e Moto, em mais um superclássico do futebol maranhense, vão disputar a final do Campeonato Maranhense. Na primeira fase, deu Papão de virada, por 2 a 1. Os dois jogos da final serão realizados nos dias 16, próximo domingo, e 22, no sábado da próxima semana. Para chegarem à final, Moto e Sampaio eliminaram Juventude e Pinheiro, respectivamente.

Quatro anos seguidos

Com mais essa edição, o Moto chegou à final do Campeonato Maranhense por quatro anos seguidos. Em 2018, decidiu com o Imperatriz e conquistou o título. Em 2019, novamente decidiu com o Cavalo de Aço, que conquistou o título no histórico gol de Adauto, já no último minuto dos acréscimos. Em 2020, decidiu com o Sampaio, e novamente perdeu.

Moto melhor campanha

O Moto terminou a primeira fase e a fase semifinal com melhor campanha do que o Sampaio, e chegou em primeiro lugar. Foram 15 pontos em 7 jogos, 5 vitórias, 0 empate, 2 derrotas, 11 gols pró, 6 contra, saldo de 5 gols. O Sampaio, 13 pontos em 7 jogos, 4 vitórias, 1 empate, 2 derrotas, 12 gols pró, 3 contra, saldo 9 gols.

Público

Os presidentes de Moto e Sampaio solicitaram do governo do estado a liberação de público para a grande final do Campeonato Maranhense 2021. Seria ocupado apenas 1/3 da capacidade total do Castelão, onde os dois jogos da finalíssima serão realizados. Como a capacidade total do Castelão é de 40 mil torcedores, isso quer dizer que 13 mil assistirão os dois jogos da final, se o governo aceitar a proposta dos clubes.

Hoje

Está previsto para hoje a chegada do novo treinador do Imperatriz, Mirandinha, bem como de jogadores contratados para o Campeonato Brasileiro Série D. A pré-temporada do Imperatriz está prevista para iniciar no dia 15 de maio, portanto no próximo sábado. A programação ainda será definida pela diretoria do time Colorado.

CURTINHAS

Nos grandes centros, a mesmice de sempre, no que se refere aos finalistas dos estaduais***No Rio, Fla/Flu, Rio Grande, Grêmio/Inter, Minas Gerais, Atlético/América. Algumas vezes, umas zebras acontecem, como no goiano, em que a decisão será entre o Grêmio Anápolis e Vila Nova***Foi retomada no fim de semana, a Copa 1º de Maio do Trabalhador de Futebol Soçaite***Vem aí a Taça Cidade de Futsal***Acho difícil o governo do estado atender essa reivindicação de Moto e Sampaio***A situação ainda está preocupante, muito embora estamos agora no amarelo, ou seja, em estabilidade***Mas ainda requer muito cuidado***Mas tudo pode acontecer***Hoje inicia a 4ª rodada da fase de grupos da Libertadores***Vasco e Botafogo vão decidir a Taça Rio***Flamengo e Fluminense o título do estadual.
Link
DEMA DE OLIVEIRA

DEMA DE OLIVEIRA

DEMA DE OLIVEIRA é responsável pelas editorias de Polícia e Esportes

Tags »
Relacionadas »
Comentários »
Loading...