MENU

10/03/2021 às 00h00min - Atualizada em 10/03/2021 às 00h00min

Fora da Pauta


 

Auxilio

Através das redes sociais, o gestor municipal Assis Ramos, informou que a Prefeitura de Imperatriz estuda a possibilidade de oferecer aos músicos da cidade um auxílio emergencial durante a pandemia. A indicação foi feita pelo então Vereador Paulinho Lobão (DEM) que, em breve, deve assumir o cargo de secretário municipal de Cultura. Ainda de ontem, Assis Ramos voltou a parabenizar o senador Weverton Rocha pela construção do hospital do amor, que está em andamento e será para tratamento do câncer na região. Aliás, o senador disse  ontem que se encerrasse seu mandato agora já seria feliz por ter conseguido o hospital para sua cidade natal.

Recebida

A informação do auxílio  foi bem recebida pela classe que passa por sérias dificuldades financeiras por não poder se apresentar em bares e restaurantes da cidade por causa da pandemia da Covid-19.

Ofensas

Ainda repercutem nos meios policiais, as declarações dadas pela advogada Vanusa Oliveira Sousa em uma reunião do condomínio em que administra, ao dizer que a polícia de Imperatriz e do mundo é um meio sujo. Ontem, a Associação dos Cabos e Soldados da PM e Bombeiros Militar de Imperatriz e  Açailândia, tornou público uma nota em que condena a declaração e anuncia que irá  representar contra a mesma no Conselho de Ética da OAB - Subseção Imperatriz.

Ipiranga

Geralmente quando se fala em Posto Ipiranga vem aquela famosa propaganda: quer algo pergunta lá no posto Ipiranga, certo? Errado, pelo ao menos no caso de cobrar a diferença da venda do combustível feita e paga antes do aumento e depois quer que seja feito o pagamento da diferença pelo aumento do produto ocorrido no dia seguinte. Isto mesmo, o dono do posto compra, paga e a distribuidora quer que seja paga a diferença de um aumento que ainda virá no dia seguinte. Alô, Procon.

Contrato

Por conta desta cobrança absurda, um proprietário de um posto informou à coluna, ontem, que através de seus advogados está entrando na justiça solicitando a quebra de contrato com a Ipiranga, pois não admite pagar por um aumento registrado no dia seguinte ao preço em que estava o produto no dia em que comprou e pagou.

Embargada 

Por decisão judicial, as obras de construção da Havan em Imperatriz, na antiga área da Transbrasiliana  foram embargadas e com isso deverá demorar mais a chegada desta empresa na cidade, a não ser que a empresa compre outro local. Não foram informados os motivos do embargo, mas certamente é briga judicial dos herdeiros da empresa.

Autoconhecimento

Acredito que o autoconhecimento transforma!  Esse é o maior processo de empoderamento. Por essa razão, a frase que tanto repercute, não tem nada de clichê. SIM, a mulher pode estar onde ela quiser!!!  Porque todas as vezes que descobrimos nosso propósito de vida, não é o lugar, palavras ou limitações que vão nos paralisar. Mulheres, descubram seus propósitos e cheguem até eles, vocês são capazes. Homens, por favor, respeitem as mulheres da vida de vocês.

Sonoridade

Torcer por outras mulheres me faz entender que a sororidade é uma chave que abre novos horizontes para novas conquistas. Devemos dar as mãos e levantar outras mulheres! Registro aqui minha homenagem a todas essas mulheres que foram corajosas e iniciaram um movimento, que hoje nos permite dar continuidade a essa luta por respeito e igualdade. Da vereadora Cláudia Batista, sobre o Dia Internacional das Mulheres.

Polícia

No município de São Miguel, Tocantins, deu polícia por conta das decisões tomadas pelo prefeito Alberto Moreira, diga-se de passagem, corretas. Inconformados, servidores fantasmas, incluindo aí até vigias que ainda ganhavam gratificações que foram cortados da folha de pagamento, prometerem incendiar a prefeitura com o prefeito dentro. Outros, na maior cara de pau, perguntaram: “Se já estava há tempo assim, porque cortar?”. Isso pode, Arnaldo?
Link
WILLIAN MARINHO

WILLIAN MARINHO

WILLIAN MARINHO é colunista de política em O Progresso

Tags »
Relacionadas »
Comentários »
Loading...