MENU

04/03/2021 às 00h00min - Atualizada em 04/03/2021 às 00h00min

Super Apetite

HERON ROBLEDO

HERON ROBLEDO

HERON ROBLEDO é pseudônimo de um conhecedor e aficionado da boa culinária, o qual prefere manter-se no anonimato.


Peixe Grelhado Com Legumes é um prato leve e de preparo simples. Vai muito bem no dia a dia

Filé de Peixe Grelhado Com Legumes - Ingredientes: 700 gramas de filé de peixe; 2 cenouras; 1 abobrinha italiana; 1 berinjela; 2 cebolas; 1 colher (sopa) de alcaparras; 1 maço de brócolis; 3 dentes de alho; 1 limão;  ½ xícara (chá) de azeite; 1 ½ colher (sopa) de margarina; cogumelos a gosto; sal e pimenta do reino a gosto. Preparo: Esprema o limão, acrescente o sal e a pimenta do reino. Tempere os filés de peixe com esta mistura. Deixe marinando durante 1 hora. Coloque os brócolis e as vagens para cozinharem no vapor. Reserve aquecido. Corte a abobrinha, a cenoura, a cebola e a berinjela em tiras. Grelhe em frigideira antiaderente. Reserve em local aquecido. Caso use cogumelos frescos, cozinhe-os também no vapor e reserve. Na mesma frigideira, grelhe os filés de peixe por aproximadamente cinco minutos. Enquanto isso, aqueça outra frigideira e frite os dentes de alho no azeite, junte a margarina e as alcaparras. Regue os filés de peixe e os legumes com este molho. Sirva a seguir. Dica: O cogumelo é opcional. Se usar o cogumelo em conserva, escorra e afervente levemente, apenas para aquecer antes de juntá-los aos legumes cozidos e aos grelhados.  Variação: Se quiser, sirva acompanhado de Molho Tártaro feito com maionese e pickles picado bem miudinho.

 

Que tal você preparar em casa deliciosos biscoitos? Experimento o Biscoito de Limão

Biscoito de Limão - Ingredientes: 1 ½ xícara (chá) de farinha de trigo; 1 xícara (chá) de maisena; 1 xícara (chá) de açúcar; 1 ovo; 1 limão (suco e raspa); 3 colheres (sopa) de margarina; 1 colher (chá) bem cheia de fermento em pó. Preparo: Misture todos os ingredientes. Amasse bem. Faça biscoitos arredondados e asse em forno pré-aquecido em temperatura regular até ficar ligeiramente dourado. Se quiser, faça um glacê com suco de limão e açúcar até dar o ponto de passar com pincel. Passe este glacê nos biscoitos ainda quentes. Variação: Cubra os biscoitos com Fondant de Leite preparado com 500 gramas de açúcar de confeiteiro peneirado, 1 colher (chá) de manteiga e ½ xícara (chá) de leite. Misture bem e cozinhe durante 10 minutos em banho-maria. Retire do fogo e pincele os biscoitos. Sirva a seguir.
 

Fritada de Legumes

Ingredientes: Um quilo de batatas descascadas e cortadas em quatro; sal e pimenta-do-reino a gosto; 5 xícaras (chá) de repolho cortado em tirinhas; 1 xícara (chá) de queijo-de-minas curado e ralado; 1 ovo grande batido; 6 a 8 cebolinhas verdes picadas; 3 colheres (sopa) de margarina. Preparo: Cozinhe as batatas em água fervente com sal por 20 minutos até que estejam macias. Enquanto isso, cozinhe o repolho em água fervente e sal durante 5 minutos. Escorra bem. Escorra as batatas e coloque-as novamente na panela. Deixe secar em fogo brando e passe-as no espremedor e misture ¾ de xícara do queijo ralado, o ovo, sal e pimenta-do-reino. Adicione o repolho e as cebolinhas. Misture bem. Derreta a margarina numa frigideira grande e funda, com cabo metálico. Gire a frigideira para que fiquem bem untados o fundo e os lados. Despeje a mistura de batatas na frigideira e alise a superfície. Cozinhe durante 3 minutos, até que o fundo esteja dourado. Polvilhe a fritada com o restante do queijo ralado e leve ao forno até ficar firme. Sirva imediatamente. Dica: A Fritada é uma excelente opção para dar uma cara nova àquele purê de batatas que sobrou da refeição anterior. Se quiser, substitua o repolho por outro legume de sua preferência.
 

Pudim de Canela

Ingredientes: 3 colheres (sopa) de manteiga ou margarina;1/4 xícara (chá) de açúcar mascavo; 1 colher (sopa) de Karo; 1 ovo batido; 1 ¼ xícara (chá) de farinha de trigo; 1 colher (chá) de fermento em pó; 2 colheres (chá) de canela em pó; 2/3 xícara (chá) de leite; margarina para untar. Molho: 1 ¼ xícara (chá) de leite; ¼ xícara (chá) de açúcar mascavo; ¼ xícara (chá) de chocolate em pó. Preparo: Pré-aqueça o forno a 180ºC. Unte uma fôrma refratária com capacidade de 1 litro. Bata a manteiga com o açúcar até obter um creme liso e leve. Junte o Karo e o ovo e bata bem. Peneire a farinha com o fermento e canela e junte à mistura de manteiga, junto com o leite. Misture delicadamente apenas para incorporar os ingredientes. Coloque a massa na fôrma e asse até que enfiando um palito, este saia limpo. Enquanto assa, prepare o molho: coloque todos os ingredientes numa panela pequena e deixe ferver em fogo brando, mexendo sem parar. Deixe ferver durante 3 a 4 minutos, sempre mexendo. Deixe esfriar. Retire do forno e derrame 1/3 do molho sobre o pudim. Sirva quente acompanhado do molho restante numa molheira. Dica: Não bata a massa para que no final não fique pesado. Se preferir, ao invés de usar canela em pó, substitua por uma colher (sopa) de chocolate em pó.
 

Link
Tags »
Leia Também »
Comentários »
OPROGRESSONET Publicidade 1200x90