MENU

02/03/2021 às 00h00min - Atualizada em 02/03/2021 às 00h00min

Fora da Pauta


 

Cessão

Por pura birra, ou sabe-se lá o que mais, o governador Flávio Dino não liberou os servidores do estado que foram solicitados pelo prefeito Assis Ramos para ocupar cargos de confiança no município, entre eles, novamente, Alair Firmiano, e ainda Joel Costa. Há mais de dois meses que foram protocolados os pedidos de cessão e até agora nada. Por isso mesmo, outras pessoas foram nomeadas para seus lugares. Em minha opinião, o governador distrata é a população de Imperatriz, tendo em vista que ele não atende pedido do gestor municipal.

Troco

Ao contrário do que faz Flávio Dino, o prefeito não colocou nenhum obstáculo em liberar servidores municipais para atuar pelo estado, caso concreto do professor Adonilson, que ocupa a Superintendência de Articulação PolÍtica do Estados, e é dos quadros da Secretaria da Educação do Município. 

A propósito

Outra coisa que precisa ser revista pelo estado é a retaliação  feita contra o prefeito de Imperatriz. Sábado, o registro de como anda este comportamento, que é condenado. Na visita do staff estadual às obras de instalação do hospital de campanha no Centro de Convenções, nenhuma autoridade do município foi convidada. É como se Imperatriz não fosse convidada.

Remoto

As sessões da Câmara estão sendo realizadas no sistema híbrido presencial e remoto, neste último caso, participaram os vereadores João Silva e Pimentel, ambos dentro da idade considerada de risco. O restante tem comparecido ao plenário e as galerias continuam fechadas ao público.

Gabinete

Ontem o vereador John Pan baixou resolução em que comunica que seu gabinete está fechado para atendimento presencial em atendimento aos decretos pela redução do Covid-19. Por enquanto apenas ele decidiu esta posição, mas certamente outros deverão seguir o mesmo caminho.

Em tempo

Alguém informou à ministra Rosa Weber de quem foi a decisão de desativar leitos em hospitais de campanha para tratamento de covid-19; quais os secretários de Saúde que na campanha eleitoral não usavam, como recomendam, máscara e ainda dançavam e cantavam em palanques; e quais governadores em outubro de 2020 disseram “o pior já passou”?

Eleição

A Comissão Organizadora da Liga Acadêmica de Direito, informa que no próximo que no dia 8 de março acontecerá a I Assembleia para a eleição da diretoria da entidade e será no modo remoto. Os interessados em disputar os cargos de presidente e secretário terão até trinta minutos antes da hora marcada para assembleia para registrarem seus nomes.

Laser

O espaço Bretas há dois anos faz tratamento com Laser Electra, que é uma ótima opção para clarear as olheiras. E indolor, sem período de recuperação e pode ser feito no verão. Tudo com os cuidados da especialista e dermatologista, Paula Bretas.

Reflexão

“Os que sobre a dor não têm mais nada a dizer, a não ser que se deve combatê-la, enganam-se profundamente.” (Josef Ratzinger - Papa Bento XVI, quando meu bispo em Munique). Quando se cultua a saúde sem levar em consideração o fracasso, tem-se medo de pensar na morte. Uma visão de mundo que não encontra sentido também para a dor, fracassa diante da questão decisiva da existência: a vida e a morte. Vamos que vamos. Dias melhores virão! Bom dia e uma abençoada semana a todos”. Do padre Felinto.
 
Link
WILLIAN MARINHO

WILLIAN MARINHO

WILLIAN MARINHO é colunista de política em O Progresso

Tags »
Relacionadas »
Comentários »
Loading...