MENU

05/12/2020 às 00h00min - Atualizada em 05/12/2020 às 00h00min

Fora da Pauta


Movimentando-se
A primeira-dama e secretária Janaina Ramos não parou depois da reeleição do marido e continua se movimentando consolidando uma base eleitoral para as próximas disputas, onde ela se destaca como uma das postulantes e forte candidata a deputada estadual. Ontem, participou café da manhã com integrantes da Associação dos Agricultores do Maranhão, Agrima, na horta do projeto Cinturão Verde.

Vacina
O ex-candidato a prefeito Daniel Fiim parabenizou o prefeito Ronaldo Dimas, de Araguaína/Tocantins, que é do seu partido, o PODEMOS, pelo pioneirismo na aquisição de vacinas para o combate ao Coronavírus. “A vacina tem 90% de eficácia na imunização e já vem sendo utilizada no Reino Unido! Saúde pública com gestão salva vidas! Isso sim, é cuidar das pessoas”.

Operadores
Imensos caminhões fora de estrada, com capacidade para 240 toneladas, circulam nas vias de uma grande área de mineração sem um operador na cabine. Controlados apenas por sistemas de computador, GPS, radares e inteligência artificial, os veículos se movimentam de forma eficiente entre a frente de lavra e a área de descarga. O que soa como um filme futurista é a realidade que começa a surgir na mina Brucutu, da Vale, em Minas Gerais.

Vida útil
Com base em dados de mercado da tecnologia, a Vale espera conseguir aumento da vida útil de equipamentos da ordem de 15%. Estima-se ainda que o consumo de combustível e os custos de manutenção sejam reduzidos em 10% e que haja um aumento da velocidade média dos caminhões.  Enquanto isso, mais pais de família ficam sem emprego diante da tecnologia

Atuação
As representantes da saúde do Estado do Maranhão, Michelle Cantanhede e Sheila Caldas, estiveram ontem em reunião com a coordenação básica  para tratar sobre o novo modo de atuação das Equipes da Força Estadual de Saúde em parceira com as nossas Unidades de referência em atendimento de pacientes com suspeita de COVID-19. Pela manhã, Sormanne Branco recebeu a equipe da organização do monitoramento e rastreamento dos contatos dos casos positivos de COVID-19, trabalho em conjunto entre Atenção Primária, Vigilância em Saúde e UPA Municipal.

Covid-19
Não consegui entender: se estamos com redução de contaminados e mortes pelo covid-19, por que não continuar com medidas que devem manter esta queda? Agora mesmo está sendo anunciada Virada Cultural na beira rio no réveillon e que deve reunir milhares de pessoas, sem contar com as casas noturnas  não estão nem aí e liberaram geral.

Turismo
A Região Tocantina e a  Chapada das Mesas ganhou mais uma ferramenta importante na divulgação do Turismo no Maranhão. Na manhã de ontem (4) foi entregue o Centro de Atendimento ao Turista (CAT) e lançamento do material promocional da Chapada das Mesas, localizado no Aeroporto Renato Cortez Moreira, em Imperatriz.

Riquezas
O Stand atenderá turistas que buscam o ecoturismo e conhecer as riquezas naturais do nosso estado. Os secretários Pr. Porto e Frederico Ângelo (AGEMSUL), além do prefeito de Riachão e empresários da cidade de Carolina, prestigiaram o lançamento com o apoio do secretário Catulé Junior e o Superintendente de Turismo da Chapada das Mesas, Beto Kelnner.
Link
WILLIAN MARINHO

WILLIAN MARINHO

WILLIAN MARINHO é colunista de política em O Progresso

Tags »
Relacionadas »
Comentários »
Loading...