MENU

16/04/2024 às 18h20min - Atualizada em 16/04/2024 às 18h20min

Linha de Fundo

DEMA DE OLIVEIRA

DEMA DE OLIVEIRA

DEMA DE OLIVEIRA é responsável pelas editorias de Polícia e Esportes

AGENDA DE HOJE

Brasileiro Série A – 2ª rodada
19h00 – Grêmio x Atlhetico-PR – Arena do Grêmio
19h00 – Bragantino x Vasco – Nabi Abi Chedid
20h00 – Atlético-MG x Criciúma – Arena MRV
20h00 – Palmeiras x Internacional – Allnz Parque
20h00 – Fortaleza x Cruzeiro – Castelão
20h00 – Juventude x Corinthians – Alfredo Jacone
21h30 – Flamengo x São Paulo – Maracanã

Copa Verde – Semifinal – jogo de ida
20h00 – Vila Nova x Cuiabá – Onézio Brasileiro Alvarenga (OBA)

 

NOVO ESPAÇO

Na manhã de ontem, o prefeito Assis Ramos, junto com os secretários Luis Gonzaga Pereira Sousa (Sedel), Demosthenes Lima (Sinfra), e convidados, inaugurou mais um novo espaço, para a prática do esporte, especialmente futsal, basquete, vôlei, localizado no bairro Sebastião Régis. Agora são nove espaços esportivos administrados pela Sedel construídos, revitalizados e modernizados. A Sedel tem agora 15 espaços esportivos, contando com os Complexos Barjonas Lobão e Recanto Universitário. Tudo isso sem falar nos espaços esportivos, cuja administração é a cargo da Semed. O novo espaço recebeu o nome do Professor Erivaldo Alves Ribeiro, que era ligado ao basquete, falecido recentemente.
 

REINICIADO

As obras de reforma, do Estádio Municipal Frei Epifânio, foram reiniciadas esta semana. O trabalho chegou a ser iniciado, mas o governo resolveu dar uma parada, alegando falta de verba. Quando da vinda do Secretário Esporte do Estado, Naldir Lopes, a Imperatriz, para participar da reunião da AMIRTS, sobre o Copão Maranhão do Sul, ele anunciou uma verba de R$ 4 milhões, para reiniciar as obras. Vamos esperar que agora corra tudo bem e que realmente o nosso Frei Epifânio, volte a ser o que era antes, todas as cadeiras à disposição do torcedor.
 

MARCA HISTÓRICA

O futebol brasileiro alcançou a marca histórica de 300 atletas estrangeiros registrados no Boletim Informativo Diário (BID). O número leva em consideração todo o universo do esporte no país, desde divisões amadoras, de base até os campeonatos nacionais de maior expressão. No Brasileirão Betano, houve um crescimento de 45,5% - aumentou de 101 para 147 inscritos neste ano. Já a parcela desses atletas na Série B teve o acréscimo exponencial de 181,25%, saltando de 16 para 45 jogadores de fora do país. Entre os países com mais representantes no Brasil, estão a Argentina, com 43 atletas, seguida de Uruguai (28), Colômbia (19) e Paraguai (13). Para a Série A do Campeonato Brasileiro, a CBF atendeu a um pleito dos clubes para aumentar o limite de atletas de fora do Brasil relacionados para uma partida, por equipe, subindo de sete para nove.


DEU SOUSA

Lembram do Sousa, aquele mesmo que eliminou o Cruzeiro da Copa do Brasil, o maior campeão do torneio, ainda na primeira fase. Pois é, o mesmo, conquistou o Campeonato Paraibano, diante do Botafogo, no Almeidão, em João Pessoa. O título em 2024 se soma às taças dos dois outros campeonatos estaduais vencidos pelo time em 1994 e 2009. Fora de casa, a equipe abriu o placar com Diego Ceará no começo do segundo tempo. Mas Bruno Leite igualou para os mandantes aos 39 minutos da etapa final. A decisão do título foi para os pênaltis, já que os times empataram em 0 a 0 no primeiro jogo da final. Nas penalidades, o goleiro do Sousa, Bruno Fuso, defendeu a cobrança de Wendel Lomar e Pipico chutou para fora, garantindo o título para o Dinossauro como é chamado o Sousa. O Sousa disputará a Série D do Campeonato Brasileiro com esperanças de voltar à Série C, da qual não participa desde 2003. Em 2023, o clube esteve a uma vitória de assegurar o acesso e conta com o retrospecto positivo para fazer boa campanha neste ano.
 
CURTINHAS

O sorteio dos confrontos da Terceira Fase da Copa Betano do Brasil 2024 será realizado nesta quarta-feira (17), a partir das 14h30, na sede da CBF, no Rio de Janeiro (RJ)*** O Manaus é o grande campeão do Campeonato Amazonense 2024***O Gavião do Norte venceu o Amazonas nos pênaltis, neste domingo no estádio do SESI, e se tornou hexacampeão estadual***No tempo regulamentar, Willian Barbio abriu o placar para a Onça-pintada e Rafael Ibiapino deixou tudo igual. Na marca da cal, o Manaus levou a melhor por 4 x 2***No Pará, mais uma vez o Paysandu superou o Remo e ficou com o título***O Papão da Curuzu, superou o Remo também na Copa Verde, vencendo o Leão na semifinal e é o primeiro finalista da competição***O Paysandu espera a decisão da outra semifinal entre Vila Nova-GO e Cuiabá, para saber quem será o seu adversário na final.
Link
Leia Também »
Comentários »