MENU

25/03/2023 às 00h00min - Atualizada em 25/03/2023 às 00h00min

Linha de Fundo

DEMA DE OLIVEIRA

DEMA DE OLIVEIRA

DEMA DE OLIVEIRA é responsável pelas editorias de Polícia e Esportes

 
AGENDA DE HOJE

Amistoso data FIFA
19h00 – Marrocos x Brasil - Estádio Ibn Batouta, em Tânger

SISTEMA
Como estamos vendo, entra treinador, sai treinador e a filosofia não muda. Para ser titular na Seleção Brasileira, tem de jogar na Europa, com raras exceções. Isso mesmo que o jogador que atua no Brasil, esteja jogando mais. Olha o time que Ramon Menezes escalou: Ederson; Emerson Royal, Militão, Ibañez e Alex Telles; Casemiro e Andrey Santos; Rodrygo, Paquetá e Vinícius Jr.; Vitor Roque. Só Andrey e Vitor Roque jogam no Brasil.

RETRANCA
Não estão aqui criticando o Ramon Menezes, mesmo porque sou contra treinador estrangeiro na seleção e torço para que ele seja definitivamente o técnico. Mas 4-5-1, contra o Marrocos ou qualquer outra seleção, é demais. Uma retranca danada. Mas cada qual em seu quadrado, e só nos resta ver o jogo, para que depois possamos fazer uma análise do que foi realizado. Parece mesmo que os tempos são outros, e a Seleção Brasileira está respeitando demais os seus adversários. Por isso estamos há 17 anos sem um título, paramos no Penta e nunca chegamos ou chegaremos no hexa, com esse respeito todo.

PRINCIPAL
Mas essa retranca do Ramon Menezes, que quando jogava era um jogador de pleno ataque, vai acontecer me parece apenas na Seleção Principal. Isso porque a Seleção Brasileira Sub-20 conquistou recentemente a Copa América, jogando mais no ataque. Se você for analisar o time Sub-20, verá que o esquema era diferente, com Vitor Roque, Andrey e o Guilherme Biro, este último caindo pela esquerda e ainda o Marlon, que quando o time atacava formava um quarteto de ataque, partindo em velocidade para o ataque. Vamos ver se vai ser assim com a Seleção Principal.

DEMISSÕES
O Sampaio, por meio do seu presidente Sergio Frota, está anunciando muitas demissões no time, devido ao fracasso em todas as competições que disputou até agora. Não venceu nenhuma. Isso demonstra incompetência na hora de contratar e quando está faltando menos de um mês para começar o Brasileiro e o Sampaio vai ter de montar praticamente outro time. Enquanto o Frota não chegar à conclusão, que o time que vai disputa o maranhense, tem de ser o mesmo que vai disputar a Série B, o Sampaio não chegará a lugar nenhum.

PRÉ-TEMPORADA
Com todo respeito que tenho aos estaduais, que não acabarão nunca e eu sou a favor que isso aconteça, eles servem também como pré-temporada para os clubes que disputam competições a nível nacional. Só no Sampaio que nunca atentaram para isso. Acho até que é uma grande falta de respeito com o Campeonato Maranhense. O resultado taí, os outros grandes montaram equipes mais robustas e o Sampaio até agora não conquistou nada. E se não ligar o sinal de alerta, corre o risco até de ser rebaixado para a Série C. Os adversários da Série B, virão forte.

CURTINHAS
Argentinos fizeram a festa da conquista do Mundial de 2022, na noite de quarta-feira com o Monumental de Nuñez lotado***Mas o adversário foi a Seleção do Panamá, com o time B***A Argentina venceu por 2 x 0, com gols já na parte final do jogo***Poderia ter programado o jogo contra o Brasil aproveitando a data FIFA***Mas jamais fariam isso, com medo de uma derrota, que ofuscaria a festa***Os panamenhos fizeram a parte deles, até quando aguentaram, sustentaram o 0 x 0, mas era para a Argentina vencer***Hoje tem Brasil x Marrocos, amistoso FIFA, com estreia de Ramon Menezes no comando técnico da Seleção Canarinho***Obrigação de vencer é do Brasil, muito embora o Marrocos seja uma excelente seleção e que fez história na última Copa do Mundo***Na próxima segunda-feira (27), será realizado o sorteio dos duelos da terceira fase da Copa do Brasil***Nesta mesma data, será feito o sorteio da Libertadores***O Brasil mais uma vez terá o maior número de participantes na Libertadores: Flamengo, Palmeiras, Fluminense, Internacional, Corinthians, Atlhetico-PR e Atlético-MG.***No mais, é só desejar a todos um fim de semana abençoado, fiquem com Deus e até terça-feira se assim Ele nos permitir***FUI!
Link
Leia Também »
Comentários »