MENU

01/09/2020 às 18h12min - Atualizada em 01/09/2020 às 18h12min

Fora da Pauta

Itinerante

Qual foi o resultado da sessão itinerante realizada ontem pelos vereadores no calçadão, além de insuflar a população contra o atual gestor e ver se melhorar a imagem perante aos eleitores, pois estamos em ano eleitoral. Ai vêm as clássicas perguntas: por que a itinerança, que é muito boa mas não foi realizada antes e estendendo-se aos bairros e povoados. Fica claro que a jogada foi puramente política, infelizmente.

Agora

Já no apagar das luzes do seu governo, Adão Carneiro acordou e resolveu trabalhar. Estradas que estavam há mais de 3 anos sem ter benfeitorias, agora em pleno período eleitoral, Adão resolveu trabalhar.  Adão tá recorrendo a tudo, até o dinheiro emprestado, a Câmara Municipal autorizou ele a contrair com a Caixa Econômica Federal no valor de R$ 2.500.000,00. A justificativa é que o dinheiro será aplicado na gestão administrativa e fiscal do município. Estranho é que só agora no final do seu mandato.

50º BIS

No dia 31 de agosto, o 50º BIS completou 47 anos em que foi instalado em Imperatriz. O Batalhão Capitão Mor Moniz Barreto, é o seu nome. A unidade militar foi criada ainda no ano de 1973 e é subordinada à 23ª Brigada de Infantaria de Selva, sediada em Marabá-PA.

Região 

A  arquiteta de Imperatriz Tereza Cristina está representando a região Tocantina maranhense nas eleições no Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Maranhão. "Colegas arquitetos aqui da região, estamos concorrendo às eleições  no Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Maranhão, representando a nossa região Tocantina". Mensagem dela aos colegas da região.

68 anos

A Igreja Evangélica Assembleia de Deus foi fundada no Brasil em 1911, em Belém (PA), por dois jovens de origem sueca: Daniel Berg e Gunnar Vingren. Em 1952, quando a cidade de Imperatriz se resumia apenas a três ruas e uma pequena população, chegou à cidade o pastor Plínio Pereira de Carvalho com trabalho missionário e culto considerado histórico, que começou, efetivamente, em 16 de setembro, mas a data é comemorada em primeiro de setembro, ontem, quando completou 68 anos. Cultos e café da manhã foram realizados no templo sede na XV de Novembro.

Setembro

Somente em 1957, cinco anos depois, sob a liderança do pastor Luís de França Moreira, que assumira o pastorado em 1954, em primeiro de setembro de 1957 é inaugurado o primeiro templo. O prédio foi erguido na confluência da Avenida XV de Novembro com a Rua Gonçalves Dias, onde funcionou a sede da instituição por dezenas de anos até mudar para o novo local. A igreja, entretanto, permanece.

Crentes

A igreja contabiliza que àquela época já eram mais de 200 crentes convertidos, que contou a forte liderança de Luís de França até 15 de julho de 1984, quando faleceu. Em seu lugar assumiu o pastor José Ribeiro de Sousa, por breve período, pois em contínuo, assumiu a presidência o pastor Jairo Saldanha de Oliveira, que deu início à construção do templo central no ano de 1986.

Presidente

O templo central, sede da Igreja Evangélica Assembleia de Deus, foi concluído em 1999 pelo atual presidente da AD em Imperatriz, pastor Raul Cavalcante Batista, que sucedeu os pastores Daniel Rodrigues e Sebastião Andrade de Sousa.

Traidor

Não convivo politicamente com o ex-prefeito Madeira, no entanto, acompanhei algumas discussões em torno deste assunto traição, em que ele teria traído Roseana, Jackson e Flávio Dino. E pelo que foi apresentado, não existiu nenhuma traição dele, tudo foi feito de forma transparente e com concordância, como por exemplo, apoiar a eleição de Edinho, em que ele recusou. Tava na cara que ele não iria apoiá-lo, quem o agredia por palavras. E contrário ao seu grupo e pensamento.
Link
WILLIAN MARINHO

WILLIAN MARINHO

WILLIAN MARINHO é colunista de política em O Progresso

Tags »
Relacionadas »
Comentários »
Loading...