MENU

25/08/2021 às 00h00min - Atualizada em 25/08/2021 às 00h00min

Fora da Pauta

WILLIAN MARINHO

WILLIAN MARINHO

WILLIAN MARINHO é colunista de política em O Progresso

Feira

A Feira Cidadã foi realizada no sábado (21), no bairro Ouro Verde. O projeto visa contribuir com o desenvolvimento da cidade, fazendo com que os empreendedores possam comercializar seus produtos, e assim garantir uma renda extra ao fim do mês. 

Cidadão

Organizado pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico (Sedec), a Feira já passou por diversos bairros, de forma itinerante. Toda infraestrutura é montada pelo Município e entregue aos feirantes para trabalhar.

Energia

Ontem a Aneel decidiu sobre o aumento da conta de luz no Maranhão. O senador Weverton Rocha se encontrou com diretores da agência e fez um apelo para que os créditos do que já foi cobrado na aplicação do PIS/Confins sobre o ICMS sejam usados para abater o reajuste. “O momento é de dificuldade para todas as famílias e precisamos garantir que o aumento não seja maior do que as pessoas podem suportar”, enfatizou..

Livros

A Fest, por meio da Biblioteca Roza Maria Soares, realizou a distribuição de livros didáticos gratuitamente para os acadêmicos. Cerca de 1200 livros de Direito, Pedagogia e Literatura foram doados. A iniciativa tem a intenção de socializar o conhecimento por meio da leitura. Fest, aprender com qualidade!

Watts App

Os clientes do Banco do Brasil (BB) agora podem emitir, consultar e alterar boletos bancários pelo WhatsApp. Pioneiro no Brasil, o sistema de cobrança bancária por chat foi lançado nesta semana e, segundo a instituição financeira, beneficiará principalmente pequenos empreendedores.

Conversa

Para usar a ferramenta, o cliente deve acessar o WhatsApp do BB e iniciar uma conversa com o especialista PJ, o assistente virtual do banco no aplicativo, digitando “#PJ”. Em seguida, basta escrever “Preciso registrar um boleto” para aparecerem instruções na tela de conversas.

Informações

O aplicativo pedirá as informações do pagante (CPF, nome, endereço, complemento) e os detalhes de pagamento (valor, vencimento). O boleto é gerado assim que as informações forem confirmadas, com o cliente podendo encaminhá-lo ao destinatário. O recurso também permite a realização de consultas, quando o usuário digita “Preciso consultar um boleto”. Os documentos podem ser alterados com o comando “Preciso alterar um boleto”. As duas opções permitem a geração de um PDF para compartilhamento.

Peso

Jair Bolsonaro perdeu seis quilos nas últimas semanas, o que vem preocupando assessores. A maior parte da perda foi após deixar o hospital em julho, quando ficou internado e quase foi operado para tratar um problema intestinal. O entorno presidencial atribui o emagrecimento, segundo a coluna de Guilherme Amado, ao estresse da agudização da crise política nas últimas semanas. Bolsonaro vinha sofrendo também de problemas de insônia.

Codevasf

O prefeito Bartolomeu Alves assinou na tarde desta segunda-feira (23), ordem de serviço juntamente com o Superintendente da CONDEVASF, Celso Dias, para pavimentação asfáltica de 1,242 Km em Boca da Mata e de 1,739 km em Nova Brasília. A empresa que executará o serviço é a ENCIZA ENGENHARIA e a obra está prevista para iniciar até 20 de setembro de 2021. O recurso é oriundo de emenda parlamentar do deputado federal Juscelino Filho.

Reflexão 

“As adversidades que passamos, não nos tornam melhores e nem piores. Apenas revelam, quem somos de fato. Aquele a quem a dor não educou, agirá sempre de maneira inconsequente.  Vamos que vamos! Dias melhores virão! Bom dia a todos”. Do Padre Felinto.
Link
Tags »
Leia Também »
Comentários »