MENU

30/07/2021 às 00h00min - Atualizada em 30/07/2021 às 00h00min

Fora da Pauta

WILLIAN MARINHO

WILLIAN MARINHO

WILLIAN MARINHO é colunista de política em O Progresso

Obras

Estreito, na divisa entre Maranhão e Tocantins, vai ganhar uma série de obras do Governo do Estado, reivindicada pelo prefeito Leo Cunha (Partido Liberal) e Tavane Firmo (Progressistas), presidente da Câmara. O chefe do executivo diz que a Avenida Santos Dumont será totalmente revitalizada com paisagismo, entre outras obras.

Hospital

O prefeito Fernando Teixeira (Progressistas), que esteve com o Governador Flávio Dino (PSB) na última quarta-feira em Senador La Rocque, afirma que avançam as obras de reforma e ampliação do Hospital Municipal de Cidelândia. Na política, Fernandinho garante apoio à pré- candidatura de Keke Teixeira a deputado estadual.

Ouro

Foram retidos 901 quilos de ouro de Serra Pelada pelo Governo Federal totalizando 2 bilhões e 700 milhões de reais, afirma o ex-prefeito de Lajeado Novo e garimpeiro Antônio Pereira, acrescentando que o garimpo é altamente viável mas somente de forma mecanizada. Segundo ele, empresas do mundo todo têm interesse em assumir Serra Pelada que tem ouro pra ser extraído a vida toda.

Pré-candidato

No terceiro mandato de presidente da Câmara de Cidelândia, KEKE TEIXEIRA (MDB) esteve na recente recepção ao Governador Flávio Dino (PSB) em Senador La Rocque. Ele diz que a parceria de sua cidade com o Governo do Estado é importantíssimo. KEKE é pré- candidato a deputado estadual com apoio total do prefeito Fernando Teixeira (Progressistas).

Inscrição

A Suzano e o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai/MA) informam que as inscrições para curso de qualificação profissional de Auxiliar de Produção de Celulose, em Imperatriz, podem ser feitas presencialmente até o dia 30 de julho (sexta-feira), na unidade do SENAI: rua Y, S/Nº, Nova Imperatriz, próximo ao antigo Fiqueninho, em horário comercial.

Candidatos

Ao ler sobre a pretensão de políticos em disputar um mandato de deputado estadual, vem- me a pergunta: qual o patamar eleitoral dos seus municípios? Uma eleição de âmbito estadual é preciso muita confiança e empenho para conseguir os mais de 30 mil votos necessários para a eleição. Cidades como Cidelândia, Brejão e outras possuem menos de dez mil eleitores e quanto seus candidatos poderão contar? Ou seja, estão sendo levados pela vaidade e certamente quebrarão a cara. Enfim, esperar.

Quieto

Quem noticiava que a justiça havia decidido pela suspensão dos vereadores, está ai a comprovação de que, na verdade, teria pedido o afastamento e que os colegas decidiram por não acatar o pedido e manter as coisas como estão, com os três vereadores trabalhando normalmente. Foram 17 votos favoráveis aos três e apenas um votou a favor do pedido da justiça. O processo vai continuar e resta esperar o que virá pela frente. 
Link
Tags »
Leia Também »
Comentários »