MENU

26/08/2021 às 19h30min - Atualizada em 26/08/2021 às 19h30min

Deputado Neto Evangelista reafirma apoio a Weverton

Assessoria
Neto Evangelista fala do compromisso do senador em manter programas sociais - Foto: Divulgação
 
“Temos uma convergência política e ideológica, de construção de políticas públicas focadas na defesa e na justiça em favor das pessoas em maior vulnerabilidade”, afirmou o deputado Neto Evangelista, durante entrevista à rádio Mirante AM, nesta quinta-feira (25). 

O deputado reafirmou seu apoio à pré-candidatura do senador Weverton ao Governo do Estado e destacou o compromisso do mesmo em manter programas sociais criados e ampliados pelo parlamentar durante sua gestão à frente da secretaria de Desenvolvimento Social.

“O senador já assumiu o compromisso de ampliar e dá continuidade em programas que criei, quando fui secretário de Desenvolvimento Social, como o Mais Renda e a expansão da rede de Restaurantes Populares”, disse Neto. 

*Mais Renda e Restaurante Popular*
Neto falou com orgulho do Programa Mais Renda, idealizado e implantado por ele em 2015. Durante a sua gestão cerca de duas mil pessoas foram beneficiadas em todo o estado.

“Me incomodava ver as pessoas se capacitando sem conseguir entrar no mercado de trabalho. Então eu resolvi criar um programa onde as pessoas recebiam capacitação e também os equipamentos, para iniciar o seu negócio com acompanhamento técnico durante seis meses de gestão. Iniciamos no ramo de alimentos e depois inserimos a área de beleza”, pontuou.

O deputado também falou sobre a expansão da rede de Restaurantes Populares e da importância desses equipamentos na vida de milhares de maranhenses. Ele inaugurou 20 unidades em todo o estado e implantou o jantar como segunda opção de refeição. 

“Além de ofertar alimentação de qualidade a preço simbólico, os restaurantes também contribuem para a geração de emprego e renda e para o fortalecimento da agricultura familiar, uma vez que 30% dos produtos utilizados na produção das refeições são adquiridos de agricultores familiares”, disse. 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »