MENU

12/08/2021 às 19h46min - Atualizada em 12/08/2021 às 19h46min

SINDIMIR busca parceria com o Sistema FIEMA para beneficiar setor moveleiro na região Tocantina

Na pauta da reunião, foram tratados de acesso ao crédito empresarial e ainda possíveis parcerias na oferta de cursos e capacitação da mão de obra

Coordenadoria de Comunicação e Eventos do Sistema FIEMA
Foto: Divulgação
 
O presidente do Sindicato das Indústrias de Madeiras e Móveis de Imperatriz e Região (SIDIMIR), Manoel Messias Nunes Sarmento, esteve visitando a Casa da Indústria, esta semana, em São Luís, onde participou de reunião para acesso a crédito empresarial e possíveis parcerias com o Sistema FIEMA (SESI, SENAI E FIEMA), que beneficiem o setor moveleiro na região Tocantina. 

 A reunião de trabalho contou com a participação do superintendente do SESI, Diogo Lima, o diretor regional do SENAI, Raimundo Arruda e o superintendente da FIEMA, Cesar Miranda, além do diretor proprietário da Toronto Móveis, Edivan Barros e da coordenadora técnica executiva da FIEMA, Roberta Tanus. 

 Na pauta da reunião, foram tratados assuntos como outras parcerias entre o Sistema Indústria no Maranhão e o SINDIMIR, promovendo uma maior aproximação, além da oferta de cursos e oferta de empregos nas empresas do segmento de móveis pelo Emprega Mais. Também foi articulado a viabilização de parcerias como o Brasil Mais e ofertas de novos cursos para atender a indústria de móveis da região sul do Maranhão. 

 “Esses momentos são sempre proveitosos porque enfrentamos alguns problemas como a falta de mão de obra qualificada, onde até nos colocamos à disposição para ajudar com os equipamentos que dispomos em nossas empresas a fim de que esses profissionais sejam capacitados, entre outras coisas que beneficiam a classe”, pontuou o presidente do Sindicato das Indústrias de Madeiras e Móveis de Imperatriz e Região (SIDIMIR), Manoel Messias Nunes Sarmento. 
  
ENCONTRO DE NEGÓCIOS - Ainda durante o período da visita, o Núcleo de Acesso ao Crédito (NAC) da FIEMA, intermediou um encontro de negócios entre o Banco do Nordeste do Brasil e empresários do setor de móveis da região Sul do estado. O encontro realizado na sede da Superintendência do BNB, teve o objetivo de fomentar linhas de crédito para empresas do setor. 

 Estiveram presentes o presidente do SINDIMIR de Imperatriz, Messias Sarmento, o diretor proprietário da Toronto Móveis, Edivan Barros, o gestor do NAC (FIEMA), Gilberto Matos, com os gerentes de negócios do Banco do Nordeste, Valdenia Costa e Madson Moraes.  

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »