MENU

09/08/2021 às 20h33min - Atualizada em 09/08/2021 às 20h33min

Imperatriz perde Rui Porão para a Covid-19

Luto na imprensa imperatrizense

Raimundo Primeiro
Internado desde julho, Rui Porão chegou a ser entubado na capital goiana - Foto: Divulgação
 
Não resistindo as complicações decorrentes do novo coronavírus (Covid-19), faleceu neste domingo, 8 de agosto, em Brasília, o empresário, blogueiro e bacharel em Direito Rui Marisson da Costa, mais conhecido por Rui Porão. Ele chegou a imperatriz na década de 1980 para trabalhar na filial das Casas Uberlândia.

Sua internação na capital federal havia acontecido em julho. Além de blogueiro, empresário e bacharel em Direito, Rui Porão foi vereador em Imperatriz. Em 2004 obteve 1.574 votos e ficou como suplente, mas assumiu o cargo, pelo Partido Democrático Trabalhista (PDT). 

Rui Porão era combativo nas redes sociais. Por meio de seu blogue, divulgava os assuntos relacionados ao dia a dia da cidade e região, principalmente os acontecimentos referentes ao meio político. Ex-aliado do governador Flávio Dino, atualmente fazia críticas à gestão estadual. 

A notícia da morte de Rui Porão repercutiu fortemente nas redes sociais no domingo e na segunda-feira.

Natural de Joviania, Goiás, aos 58 anos Rui Porão deixou esposa e filhos e teve forte presença nas entidades de classe. Atualmente, era associado ao Sindicato das Empresas de Representação Comercial (Sircosum), integrante da Aliança Empresarial. Foi empreendedor, montando o Supermercado Porão.

“Nos últimos anos, Rui Porão vinha se dedicando ao ‘Portal do Frei’, com postagens polêmicas sobre o universo político local e estadual. Meus sentimentos aos familiares”, comentou o jornalista Elson Araújo. 
 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »