MENU

09/09/2020 às 00h00min - Atualizada em 09/09/2020 às 00h00min

Obra de revitalização da Praça Floriano Peixoto está na fase de conclusão

Novo espaço ganhará iluminação de LED e arte em grafite

Gil Carvalho - Ascom
Ascom/PMI
Obra de modernização da Praça do Curió está em fase de conclusão no bairro Nova Imperatriz - Foto: Gil Carvalho
A obra de revitalização da Praça Floriano Peixoto, a conhecida Praça do Curió, localizada na Avenida Ceará, Nova Imperatriz, chega à fase de conclusão. Modernização é realizada pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos - Sinfra. Requalificação é realizada com recursos do Tesouro Municipal.

O fiscal de obras, Antônio Bonfim, explica que a nova praça receberá pavimentação em bloquetes, meios-fios, novo gramado, bancos de madeira, lixeiras e iluminação pública de LED. "Temos optado pelo revestimento em bloquetes por ser mais resistente, além da fácil manutenção, sem perda de material", disse.

Ele observa que a melhoria das calçadas, jardins e o sistema de iluminação pública darão um novo "brilho" e segurança à população na tradicional Praça do Curió, transformando-a em novo cartão postal de Imperatriz. "Prefeitura investe cada vez mais na revitalização dos espaços públicos, devolvendo-os totalmente revitalizados à comunidade dos bairros e do centro", frisou.

Projeto de reforma de praças fortalece o potencial turístico e de valorização dos imóveis situados nas proximidades do espaço público, além de promover a geração de emprego e renda e de aquecimento da economia durante o período de construção. "O município está oferecendo espaços públicos mais seguros e atrativos às famílias de Imperatriz", acrescentou.

Avenida Ceará
Além da nova Praça do Curió, a Prefeitura de Imperatriz também entregará à população ainda neste mês de setembro a nova Avenida Ceará, totalmente revitalizada com camada asfáltica acabando com buracos, fissuras e ondulações; sinalização com tachinhas refletivas e moderna iluminação em LED.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »