MENU

05/08/2021 às 09h37min - Atualizada em 05/08/2021 às 09h37min

Polícia Federal e Polícia Civil deflagram operação de combate ao tráfico de drogas na fronteira do alto Acre

Operação STEPH apura crimes da lei antidrogas e infrações penais correlatas, como roubo, furto e receptação de veículos

Comunicação Social da Polícia Federal no Acre
O nome da operação – STEPH – faz alusão à necessidade que os envolvidos tinham de validar suas ações postando fotos em redes sociais. - Foto: Arquivo PF
  
Rio Branco/AC
- A Polícia Federal deflagrou, com apoio da Polícia Civil local, nesta quinta-feira (5/8), na região do Alto Acre a operação STEPH, cujo objetivo é combater o tráfico de drogas, bem como furtos, roubos e receptação de veículos, crimes praticados como meio para a mercancia da droga.

Ao todo, estão sendo cumpridos oito mandados de busca e apreensão. Oito pessoas foram intimadas a prestarem esclarecimentos sobre os fatos. Os trabalhos contam com a participação de 30 policiais federais e 10 policiais civis.

A investigação teve início em julho de 2021, ocasião em que os policiais identificaram um grupo criminoso que vinha praticando tráfico de drogas, bem como realizando outros crimes como meio de financiar o tráfico.

Os envolvidos estão sendo investigados, além de outros, pelo crime de tráfico de drogas, que prevê até 15 anos de pena de reclusão.
 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Loading...