MENU

07/05/2024 às 19h26min - Atualizada em 07/05/2024 às 19h30min

Diretoria do Centro das Indústrias do Estado do Maranhão toma posse na FIEMA para o biênio 2024/2026

A entidade é ligada à indústria, a agroindústria, o agronegócio e profissionais liberais do setor produtivo do Estado

Assessoria/Fiema
Foto: Divulgação
 
A nova diretoria do Centro das Indústrias do Estado do Maranhão (CIEMA) tomou posse na última segunda-feira (06/05), na Casa da Indústria Albano Franco, sede da Federação das Indústrias do Estado do Maranhão (FIEMA), para o biênio 2024/2026. A entidade tem suas ações baseadas na preservação dos interesses gerais do setor produtivo e da classe empresarial, defendendo temas essenciais para as classes produtoras por meio de estudos e debates junto às autoridades federais, estaduais e municipais com a finalidade de construir e consolidar um cenário de negócios mais favorável e dinâmico.

O presidente do CIEMA, Cláudio Azevedo, destacou que a entidade é ligada à indústria, a agroindústria, o agronegócio e profissionais liberais do setor produtivo do Estado e visa a defesa dos interesses do setor produtivo do Estado. “O lema do CIEMA é sempre estar ao lado do setor produtivo. Estamos lutando e fazendo um bom relacionamento com o governo estadual, federal e municipal, em prol do legítimo interesse da indústria, da agroindústria maranhense e do setor produtivo”, afirmou.

A representatividade feminina também está presente na diretoria do Centro. A Giselly Pinto é uma das diretoras do CIEMA e gerente de Relações Institucionais da Vale no Maranhão, ela falou sobre a expectativa desse novo desafio. “Para mim é uma grande satisfação tomar posse da diretoria do CIEMA, esse centro que tem uma grande representatividade aqui no estado do Maranhão e que nos representa enquanto indústria. Então que honra para mim fazer parte desse propósito, de defender os interesses das indústrias e buscar o desenvolvimento do nosso estado do Maranhão”, declarou.

“O centro tem muito mais liberdade, porque as empresas são sócias, a Fiema é a mãe, e junto com os sindicatos, se completam de uma maneira muito forte”, disse o secretário de Desenvolvimento Econômico e Programas Estratégicos (SEDEPE), José Reinaldo Tavares.

A nova diretoria é integrada pelos empresários Luiz Carlos Cantanhede (vice-presidente), Celso Gonçalo (diretor administrativo), João Batista Rodrigues (diretor financeiro), Fernando Duailibe, Giselly Pinto, Flávio Moura Fé, Marcos Klein, Rakel Murad, André Guedes, Francisco Magalhães da Rocha, Dorgival Pereira e Isabela Pearce (diretores). No conselho fiscal, estão à frente do Centro das Indústrias Benedito Mendes, Fábio Nahuz e Nelson Frota, além de Pedro Robson Holanda e Nayara Vasconcelos, como suplentes. O CIEMA também terá diretorias regionais, compostas por Edvan Amâncio (Caxias), José Ribamar da Cunha (Imperatriz), José Airton Fernandes (Presidente Dutra) e Joeder Pinto (Grajaú).

O vice-presidente executivo da FIEMA e diretor administrativo do CIEMA, Celso Gonçalo, representou o presidente da FIEMA, Edilson Baldez, na cerimônia. “O CIEMA é uma instituição onde agrega várias empresas do nosso estado. É uma entidade que luta pela valorização da nossa economia e desenvolvimento. É uma honra fazer parte do Centro”, afirmou.

Estiveram presentes no evento o deputado Davi Brandão representando a presidente da ALEMA, Iracema Vale; o secretário da SEDEPE, José Reinaldo Tavares; o vereador Gutemberg Araújo; autoridades políticas; representantes de entidades e empresários.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »