MENU

04/08/2021 às 12h17min - Atualizada em 04/08/2021 às 12h17min

GMP dá início ao ‘Primeiro Curso de Operador de Ronda Ostensiva Municipal’

Cerimônia de abertura foi realizada na sede da Guarda, com participação de autoridades da área de Segurança Pública municipal e estadual

Sesmu/Palmas
Curso conta com participantes de Palmas e outras cidades de sete estados brasileiros Fotógrafo: GMP CB Erica Betânia Lourenço/Sesmu

 
Nos próximos dias, 45 profissionais da área de Segurança Pública serão capacitados durante o ‘Primeiro Curso de Operador de Ronda Ostensiva Municipal (Romu) da Guarda Metropolitana de Palmas (GMP)’. A cerimônia de abertura foi realizada na noite de segunda-feira, 02, em solenidade que contou com a presença de autoridades na sede da guarnição municipal, localizada na Avenida NS-6, próximo ao Parque Cesamar.

O treinamento conta com uma carga horária de 252 horas/aula, e vai capacitar os Guardas Civis Municipais (GCMs) que atuam no município, bem como de outros de outros sete estados. Serão ministradas ações especiais de patrulhamento com o uso de técnicas e táticas, progressão, abordagem, adentramento em primeiro atendimento a ocorrência de crise, distúrbio civil, e dentre outras situações que podem surgir durante o exercício das atividades.

A GMP é pioneira no Estado, com mais de 28 anos de prestação de serviço de qualidade na Capital, sendo referência em segurança e modelo de gestão para outras cidades. Por meio do grupo especializado da Romu, abre as portas para qualificar o seu efetivo e repassar os conhecimentos às instituições coirmãs, contribuindo com a elevação operacional dos profissionais no atendimento às futuras ocorrências.

Participaram da cerimônia de abertura a titular da Secretaria de Segurança e Mobilidade Urbana (Sesmu), Coronel Alaides Pereira Machado, o superintende da GMP, Marcelo Lima, Comandante do Batalhão de Operações Especiais (Bope), tenente-coronel Fioravan Teixeira Silveira, o comandante da Guarda Municipal de Porto Nacional, Inspetor Fábio Rodrigues, e também o secretário executivo da Sesmu, Higor Franco.
 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »