MENU

19/07/2021 às 20h30min - Atualizada em 19/07/2021 às 20h30min

Um líder comunitário polêmico e atuante

Seis tiros foram disparados contra o portão da residência e um deles atingiu mortalmente Wanderley.

Da Redação
Foto: Divulgação
  
Ex-promotor de shows e presidente da Associação de Moradores do Residencial Sebastião Régis, Wanderley Rodrigues, de 53 nos, foi assassinado na madrugada de domingo, a tiros, em sua residência. As primeiras informações circularam em grupos de WhatsApp quando a esposa de WR, como era conhecido, informou a um amigo do casal, Bruno, que ele tinha sido alvejado. Logo após, o próprio Bruno também fez circular pelo mesmo aplicativo, que socorrido pelo SAMU e levado ao Socorrão o amigo não resistiu. 

Policiais estiveram no local, colheram pistas, mas nada foi divulgado. Informações dão conta de que o atirador estava em um veículo de cor vermelha, e que este seria um Fiat Mobi. 

MOTIVAÇÃO

A notícia da morte chocou amigos e conhecidos. Estes ainda procuram compreender o que pode ter motivado o crime e a expectativa é que seu autor seja logo descoberto, preso e condenado. 

WR era pessoa muito conhecida na cidade e era vasto seu círculo de relacionamento. De personalidade polêmica, mas alegre e pessoa sem maldades, aqui e ali surgia uma discussão em razão de ponto de vista por entendimento político ou futebolístico, mas nada que pudesse, pelo menos de público, despertar sentimento tão negativo que levasse a sua eliminação. 

No sábado, por exemplo, ele passou o dia em um bar da rua 15 de Novembro, local frequentado por formadores de opinião. Quem ali esteve, ressalta os bons momentos vividos e a felicidade do reencontro de amigos.

Apaixonado pelo Vasco da Gama, Wanderley Rodrigues foi velado durante o domingo na Igreja de Santa Teresa D’Ávila, sepultado ontem em jazigo familiar (em companhia do pai e da mãe) no Jardim das Rosas, e deixa esposa e filhos. 
Em seu segundo mandato à frente da presidência do Residencial, WR marcou sua administração como um líder que reivindicava benefícios buscando melhorar as condições de vida daquela comunidade.
  

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »