MENU

19/07/2021 às 19h33min - Atualizada em 19/07/2021 às 19h33min

Montes Altos festeja sua padroeira

João Rodrigues
Festejo de Nossa Senhora de Santa Ana vai até dia 26 de julho - Foto: Divulgação
MONTES ALTOS – Aberto oficialmente no último domingo, 18, com uma missa campal, o festejo de Nossa Senhora de Santa Ana, padroeira de Montes Altos, vem superando as expectativas da coordenação. As homenagens à santa estão acontecendo na praça da igreja matriz, que ganhou iluminação e decoração especiais.

 A missa de abertura foi celebrada pelo frei Dourival Ribeiro Miranda, da paróquia de São Francisco, em Imperatriz.

 Com a adoção de todas as medidas de sanitárias previstas para a contenção da Covid-19, serão celebradas missas todas as noites, novenas e movimentos de barracas com comidas da culinária maranhenses dentre outros atrativos gastronômicos.

 “Na primeira noite superou as nossas expectativas, o povo veio das comunidades rurais e esse foi o chamado que foi feito, por que o festejo, também, promove as Santas Missões Populares, o encontro do povo”, avaliou o padre Luzimar Moura da Luz, pároco de paróquia de Santa Ana.

 Padre Luzimar Moura lembrou que a paróquia de Santa Ana, também, chamada de Santana, foi fundada por frades capuchinhos e nada melhor do a presença do Frei Dourival para promover a abertura das homenagens à  padroeira.

 Até o encerramento da festa religiosa, no dia 26 de julho, toda noite um padre convidado vai celebrar a Missa, mas todas as expectativas giram em torno da noite do dia 24 de julho, ocasião em que chegará a igreja a imagem peregrina oficial de Nossa Senhora de Nazaré. A imagem será trazida por religiosos que integram a basílica de Nossa Senhora de Nazaré, em Belém(PA), ocasião em que haverá a cerimônia de consagração a Nossa Senhora de Nazaré e marcará o início da preparação do Círio de Nazaré de Montes Altos, que será em setembro deste ano.

 “A paróquia já está se organizando para receber a imagem de Nossa Senhora de Nazaré e para receber o nosso povo. Quero dizer que a praça é grande, o espaço é grande, e dá para o povo se organizar e teremos aqui uma tenda com álcool gel, máscara, e enfermeiros de plantão para quem necessitar”, destacou Luzimar Moura, que tem apenas 11 meses à frente da paróquia de Santa Ana e coordenada o primeiro festejo.

 Dez anos após fazer a última visita a Montes Altos, a frei Dourival, de 66 anos, disse que celebrar para os fiéis montealtenses foi uma alegria muito grande.

“Foi uma alegria voltar a Montes Altos, pela ocasião do festejo, com muita gente, muita alegria e entusiasmo. O padre Luzimar está de parabéns, principalmente, por ter proporcionado o retorno do festejo a praça”, finalizou o frei.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Loading...