MENU

12/07/2021 às 19h40min - Atualizada em 12/07/2021 às 19h40min

Weverton destina R$ 350 mil em emendas para o IFMA

Da Assessoria
“Os jovens maranhenses têm um grande potencial em pesquisa e precisam de infraestrutura. Esses investimentos são importantes”, afirmou o parlamentar - Foto: Divulgação
 
O senador Weverton (PDT-MA) destinou R$ 350 mil em emenda para o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão (IFMA). O IFMA atende centenas de estudantes e é responsável direto pelos avanços na educação da região central do estado. Os recursos serão usados para a compra de equipamentos de laboratório.

“Os jovens maranhenses têm um grande potencial em pesquisa e precisam de infraestrutura. Esses investimentos são importantes”, afirmou o parlamentar.

O senador teve uma reunião com o reitor do IFMA, Carlos César Ferreira, o pró-reitor de extensão do IFMA, Carlos Alexandre Amaral, e a diretora-geral do campus São Luís Centro Histórico, Luciene Amorim. No encontro, Weverton ressaltou seu compromisso com a educação.

“Destinar emendas para esta área sempre foi a minha prioridade. Este é um setor prioritário e que sempre precisa de investimentos”, ressaltou.

Atualmente, o IFMA possui 29 campi, três Centros de Referência Educacional (em fase de implantação), um Centro de Referência Tecnológica (Certec) e um Centro de Pesquisas Avançadas em Ciências Ambientais, que estão distribuídos por todas as regiões do Maranhão. O Instituto oferece cursos de nível básico, técnico, graduação e pós-graduação para jovens e adultos. A instituição possui mais de 70 grupos de pesquisa divididos em sete grandes áreas do conhecimento, além de desenvolver ações de extensão nas áreas de educação, cultura, lazer, direitos humanos, saúde, trabalho e empregabilidade.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Loading...