MENU

04/09/2020 às 00h00min - Atualizada em 04/09/2020 às 00h00min

Operação da Polícia Civil apreende armas, munições e cigarros em Buriticupu

Um empresário da cidade foi preso em flagrante por suspeita de comércio ilegal de arma

Dema Oliveira
Amas, munições e cigarros apreendidos na operação em Buriticupu - Foto: Divulgação/PC-MA
A Polícia Civil do Maranhão deflagrou nesta quinta-feira (3), operação para coibir a comercialização de armas, munições e demais alvos ilícitos na cidade de Buriticupu, a 220 km de Imperatriz. Ao todo foram cumpridos quatro mandados de busca e apreensão em residências e estabelecimentos comerciais, após denúncias da comercialização de mercadorias proibidas ou que estejam sujeitas a regulamentação. 
A operação apreendeu duas armas, munições de revólver, caixas de cartucho, chumbo, pólvora para recarga, além de aproximadamente mil maços de cigarros das mais variadas marcas, fumo e outros produtos.
Um empresário, cujo nome não foi informado, segundo as normas estabelecidas pela Lei do Abuso de Autoridade, foi preso e autuado em flagrante por crime de comércio ilegal de arma de fogo, munições e também por descaminho, já que vendia cigarros importados do Paraguai, sem a devida documentação. O empresário está à disposição da justiça e pode ser colocado em liberdade por meio da audiência de custódia, e responder em liberdade. 
A ação ocorreu por intermédio da Delegacia de Polícia Civil de Buriticupu, com apoio operacional da Delegacia Regional de Santa Inês. As investigações vão continuar, para que seja apurada a participação de outras pessoas no caso.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »