MENU

08/07/2021 às 19h08min - Atualizada em 08/07/2021 às 19h08min

Marinha realiza Operação Verão

Willian Marinho
Fotos: Divulgação
 
Como ocorre em todo o período de veraneio, a Agência Fluvial de Imperatriz da Marinha já está atuando nos rios dos 17 municípios maranhenses. A informação foi dada pelo agente Capitão-Tenente Pedro Rogério a O PROGRESSO

“Quanto a questão da fiscalização já estamos na época do  veraneio e, como ocorre em todos os anos, realizamos a Operação Verão, tendo em vista o aumento do tráfego de embarcações e de banhistas”, enfatizou. 

Por meio da Operação Verão são intensificadas as Inspeções Navais, para que seja cumprida a LESTA, Lei de Segurança do Tráfego Aquaviário, evitando assim acidentes, tendo como objetivos finais a salvaguarda da vida humana e prevenção da poluição dos rios por meio de embarcações. 

Estas inspeções Navais são feitas em toda a área de jurisdição, composta por 17 municípios do Maranhão. 

O agente aproveitou para mandar o alerta, falando sobre as Inspeções e a necessidade de uma mentalidade de segurança entre aqueles que navegam, seja como passageiros, aquaviários ou os que usam embarcações para fins de lazer, de forma que todos naveguem com segurança, exigindo que as embarcações tenham material de sulfatagem, como os coletes, que são itens essências para evitar afogamentos. Além disso, os condutores deverão navegar com precaução e manter uma distância segura de banhistas.

“Além da fiscalização, realizamos também distribuição de panfletos explicativos para a prevenção da Covid-19 durante as abordagens. Além disso, são realizadas ações de conscientização sobre a importância da prevenção da poluição dos rios, também por meio de panfletos e palestras, para que aquelas pessoas que se locomovam por meio de embarcações não joguem lixo no rio.

Comando

No próximo dia 30 haverá a troca de comando da Agência Fluvial, com a transmissão do cargo para o novo agente, Capitão-Tenente Ariel Dantas de Souza, com o atual agente passando a ocupar cargo na esfera administrativo da Marinha no Rio de Janeiro ou  Brasília.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »