MENU

24/06/2021 às 20h24min - Atualizada em 24/06/2021 às 20h24min

Mais quatro adolescentes suspeitos de ato infracional análogo ao crime de homicídio são apreendidos em Maracanaú

Ascom PC/CE
Foto: Divulgação - Ascom PC/CE
  
Maracanaú (CE) Dando continuidade ao cumprimento de mandados de busca e apreensão em desfavor de adolescentes investigados por envolvimento em uma ocorrência de sequestro seguido de homicídio, a Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), na tarde dessa quarta-feira (23), apreendeu mais quatro adolescentes. As apreensões aconteceram na cidade de Maracanaú, na Área Integrada de Segurança 12 (AIS 12) do Estado.

Os cumprimentos dos mandados de busca e apreensão foram efetivados pelo policiais civis do Núcleo de Homicídios e Proteção à Pessoa (NHPP) da Delegacia Metropolitana de Maracanaú. A unidade investiga um grupo envolvido no sequestro de um casal, ocorrido no município, no dia 7 de dezembro de 2020. Na ocasião, um homem de 22 anos, sem antecedentes criminais, foi morto. Já a mulher, que estava grávida, foi liberada pelos suspeitos.

A investigação do NHPP já resultou na prisão do suspeito Paulo Ricardo de Oliveira Cavalcante, de 40 anos. Ele foi preso em flagrante, por homicídio e por corrupção de menores, no dia seguinte ao sequestro; e na apreensão, na última segunda-feira (21), de um adolescente de 17 anos, envolvido na ocorrência. Ele já tem um ato infracional análogo ao crime de tráfico de drogas.

https://www.sspds.ce.gov.br/2021/06/22/adolescente-suspeito-de-ato-infracional-analogo-ao-crime-de-homicidio-e-apreendido-em-maracanau/

Na tarde de ontem, mais quatro adolescentes investigados foram apreendidos: dois deles de 14 anos e um de 15 anos, sem atos infracionais, e um quarto, já com 18 anos completos, que respondeu a ato infracional análogo a crime de trânsito. Todos os adolescentes foram encaminhados para o cumprimento de medidas socioeducativas.

O Núcleo de Homicídios e Proteção à Pessoa (NHPP) da Delegacia Metropolitana de Maracanaú continua em busca de mais um suspeito envolvido na ocorrência.

Denúncias

A Polícia Civil informa que a população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia.

As denúncias podem ser encaminhadas ainda para o (85) 3101-2831, que é o WhatsApp do Disque-Denúncia do Núcleo de Homicídios e Proteção à Pessoa (NHPP) da Delegacia Metropolitana de Maracanaú. O sigilo e o anonimato são garantidos.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Loading...