MENU

20/06/2021 às 20h32min - Atualizada em 20/06/2021 às 20h32min

PMCE prende em flagrante homem com dez armas de fogo, acessórios e diversas munições na Capital

Ascom PM/CE
Foto: Divulgação
 
Equipes da Polícia Militar do Ceará (PMCE) realizaram a prisão em flagrante de um homem suspeito de armazenar uma dezena de armas de fogo, acessórios e 151 munições. A ação aconteceu na tarde deste sábado (19), no bairro Henrique Jorge, em Fortaleza – Área Integrada de Segurança 6 (AIS 6) da Capital. O homem, que já tem passagens pela Polícia, foi conduzido com o armamento para uma delegacia. 

Os policiais militares receberam uma denúncia anônima informando sobre um homem que guardava uma grande quantidade de armas de fogo e munições em sua residência. Com o endereço correto do alvo, os policiais foram ao local e se depararam com o suspeito. Ele foi identificado como Antônio Washington Dourado de Souza (36), com antecedentes criminais por furto, roubo e posse de drogas. 

No imóvel, os PMs encontraram dois fuzis, quatro rifles, três espingardas, um revólver calibre 44, 95 munições de calibre 45, 56 munições de calibre 762, três carregadores de calibres diversos, canos, coronhas, ferrolho e um kit armamento com diversas peças. De acordo com a inspeção feita pelos agentes, a maior parte do armamento estava sem numeração. 


O homem e os materiais foram conduzidos para ao 10° Distrito Policial (DP), unidade plantonista da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE). O suspeito foi autuado em flagrante por posse ou porte ilegal de arma de fogo de uso restrito. As armas de fogo e as munições serão encaminhadas para a Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce). A PCCE mantém as apurações para descobrir o uso das armas em crimes na Capital.

Denúncias 

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia.

As denúncias também podem ser encaminhadas para o telefone (85) 3101-4916, do 10° DP. O sigilo e o anonimato são garantidos.
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »