MENU

17/06/2021 às 18h23min - Atualizada em 17/06/2021 às 18h23min

Arraial da Vacinação contra a Covid-19 contempla moradores de Açailândia

SECAP/MA
Vacinação contemplou pessoas a partir de 35 anos - Foto: Rogério Sousa
 
Açailândia - O Governo do Estado e a Prefeitura de Açailândia realizaram, nesta quinta-feira (17), o Arraial da Vacinação contra a Covid-19 no município. A ação é executada pela Secretaria de Estado da Saúde (SES) em parceria com municípios maranhenses e tem o objetivo de auxiliar as prefeituras no trabalho de imunização contra a doença. Em Açailândia, o secretário de Estado da Saúde, Carlos Lula, acompanhou a vacinação. 

“É entregando vacinas para todo mundo e o mais rápido possível que vamos conseguir imunizar a maior parte da população maranhense. Já estamos avançando em Açailândia para a imunização do público de 35 anos ou mais, uma média bem menor que a média brasileira. Isso quer dizer que muito em breve a cidade irá concluir a vacinação com a primeira dose para toda a população adulta”, afirmou o secretário Carlos Lula. 

O Arraial da Vacinação de Açailândia contemplou o público com idade a partir de 35 anos, e aconteceu em dois lugares: na Praça do Pioneiro, em sistema drive-thru, e na Maçonaria Clube, para pedestres.  

Para o prefeito de Açailândia, Aluísio Sousa, a ação só fortalece a relação entre governo estadual e municipal. “O Governo do Estado tem nos proporcionado vários momentos de grandes parcerias e a maior beneficiada com esse tipo de ação é a comunidade. Só tenho a agradecer por tantas ações em prol da população realizadas pelo estado em parceria com o município”, disse o prefeito.  

A aceitação da população foi tão grande, que logo nas primeiras horas do Arraial da Vacinação em Açailândia, centenas de pessoas já haviam sido vacinadas. O autônomo Moacir Moreira Gomes Filho, de 48 anos, foi uma delas. “Eu esperava há muito tempo pela oportunidade de me imunizar contra a Covid-19 e ter a certeza de poder voltar a conviver com meus familiares e amigos. Ser vacinado hoje me deixa muito feliz!”, comemorou Moacir.  

Para deixar o espaço com o clima das festas juninas, o Arraial da Vacinação também conta com a parceria da Secretaria de Estado da Cultura (Secma), que disponibiliza apresentações típicas do período junino para o público que vai se vacinar. 

Também esteve presente no evento o secretário de Estado da Infraestrutura, Clayton Noleto.

O Arraial da Vacinação de Açailândia é um dos sete já realizados pelo Governo do Estado em parceria com os municípios. Os próximos acontecerão em cidades como Balsas, Tutóia, São João dos Patos, Pinheiro, Caxias e Coroatá.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Loading...