MENU

08/06/2021 às 18h45min - Atualizada em 08/06/2021 às 18h45min

Blitz educativa é realizada na Avenida Pedro Neiva de Santana

Objetivo é alertar motoristas sobre excesso de velocidade e o respeito à faixa de pedestre

Gil Carvalho
Ascom-PMI
Agentes de trânsito realizam blitz educativa com objetivo de sensibilizar motoristas na Avenida Pedro Neiva de Santana - Foto: Gil Carvalho
  
Com objetivo de sensibilizar motoristas a reduzir a velocidade dos veículos e garantir o direito do cidadão de realizar travessia segura na faixa de pedestres, que foi realizada na manhã desta terça-feira, 08, blitz educativa na Avenida Pedro Neiva de Santana, em frente ao residencial Acapulco, no Parque Amazonas.

Técnicos de sinalização implantaram faixas de pedestres, placas de regulamentação, pintura de solo e  de redução de estímulo para chamar a atenção de motoristas sobre a existência da faixa de pedestre no local. Ações educativas estão sendo realizadas em vários pontos da via para tentar reduzir os índices de sinistros de trânsito.

A coordenadora de Educação para o Trânsito, Teresinha Miranda assinala que o “foco é conscientizar motoristas sobre a necessidade de respeitar o limite de velocidade na Avenida Pedro Neiva de Santana, enquanto os radares de fiscalização eletrônica de velocidade e os dispositivos sejam instalados novamente para “frear” a grande quantidade de sinistros na rodovia que liga Imperatriz a João Lisboa.

“Temos exposto com faixas, cartazes e painéis sobre o respeito ao pedestre quando da travessia na faixa, de modo que venha causar sinistros nesta via, pois é preciso que todos despertem essa consciência prevista no Código de Trânsito Brasileiro, CTB”, destacou.

Ela também observou que durante a blitz educativa motoristas foram flagrados dirigindo sem utilizar cintos de segurança, usando o telefone celular ao volante, entre outras irregularidades advertidas pelas equipes de fiscalização, que prestaram apoio à blitz educativa.

O secretário de Trânsito, Leandro Braga, adiantou que tratativas estão sendo definitivas com a Agência Estadual de  Mobilidade Urbana, a MOB, para que sejam reforçadas ações de sinalização e de fiscalização em toda extensão da Avenida Pedro Neiva de  Santana com único objetivo de aumentar a segurança viária e preservar a vida das pessoas.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »