MENU

01/09/2020 às 00h00min - Atualizada em 01/09/2020 às 00h00min

Adolescente suspeito de envolvimento na morte de PM é apreendido

O menor, que confessou participação no crime, foi apreendido na cidade de Água Branca, interior do Piauí

Dema de Oliveira
Frantiaiallo Gonçalves Pereira Silva foi morto quando esperava a noiva em Teresina - Foto: Divulgação/Whatsapp
A polícia apreendeu na tarde de sábado passado (29) um adolescente de 17 anos na cidade de Água Branca, no estado do Piauí, suspeito de ter participado do assassinato do soldado da Polícia Militar do Maranhão, Frantiaiallo Gonçalves Pereira Silva, ocorrido em Teresina.

Segundo informações policiais, o adolescente, que estava na casa dos pais no momento da apreensão, confessou a participação no crime. Dois homens também haviam sido presos suspeitos de ter participado do assassinato.

De acordo com o tenente-coronel Rui Cordeiro, comandante da PM de Água Branca, os policiais realizaram um cerco na residência, já que ele estava planejado fugir do estado, com as malas prontas, inclusive com o apoio dos pais.

Em depoimento, ele disse à polícia que a intenção do grupo era roubar a motocicleta do policial. O caso é investigado pelo Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP).

O caso - Na tarde da última sexta-feira (28), o soldado Frantiaiallo Gonçalves Pereira Silva, da Polícia Militar do Maranhão, foi assassinado a tiros em uma avenida movimentada de Teresina. O crime ocorreu em frente a uma loja de veículos, onde ele aguardava pela noiva.

De acordo com a polícia do Piauí, o policial, que fazia parte do 6º Batalhão da PM, do município de Chapadinha, foi abordado por três criminosos que efetuaram disparos. Um dos tiros acertou seu peito. A vítima não teve tempo de reação, já que a sua arma foi encontrada na cintura.

Uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi chamada, mas quando o socorro chegou o soldado já estava sem vida.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »