MENU

12/05/2021 às 18h23min - Atualizada em 12/05/2021 às 18h23min

Oficiais da PM e do Corpo de Bombeiros são promovidos no Maranhão

Cento e quarenta e cinco oficiais da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros Militar do Maranhão foram promovidos em solenidade no pátio externo do Quartel do Comando Geral da PM, no Calhau.

ASCOM / SSPMA
Oficiais da PM e CB foram promovidos - Foto: Ascom/ S SPMA
Os atos de promoção do governador promoveram 60 oficiais da PM e 85 do Corpo de Bombeiros.

Os militares foram promovidos aos postos de 2° e 1° tenentes, capitão, major, tenente-coronel e coronel.

As promoções para o oficialato observam critérios com parâmetros de justiça embasados na antiguidade e merecimento.

O secretário de Segurança do Estado, Jefferson Portela, presidiu a solenidade, representando o governador Flávio Dino.

Estiveram presentes o comandante-geral da PMMA, coronel PM Pedro Ribeiro, o comandante do Corpo de Bombeiros, coronel Célio Roberto, além de oficiais do alto comando, demais oficiais e praças das duas corporações e convidados. Também prestigiaram a solenidade autoridades do executivo, do poder municipal e integrantes do sistema de segurança pública do Estado.

Na programação aconteceu ainda momento dos atos de promoção post mortem, como o ato do tenente-coronel Ronilson Pinto, que faleceu em janeiro deste ano, e sua promoção foi ao último posto da corporação, coronel PM.

Para o policial militar promovido ao 1° posto do oficialato, 2° tenente Rosivaldo Carvalho, a promoção representa uma grande vitória. “Agradeço a Deus, a minha família e todos aqueles que me ajudaram a conquistar essa grande vitória que tanto esperei”, disse o militar.

O coronel BM Célio Roberto, comandante-geral dos Bombeiros Militar, ressaltou os avanços e dedicação dos militares. “O secretário de Segurança junto com o governador não têm medido esforços para relevantes avanços. Parabéns aos nossos heróis bombeiros pela vitória”, frisou o comandante.

O comandante-geral da PM, coronel Pedro Ribeiro, enfatizou o trabalho do secretário de Segurança junto a pasta e a importância da promoção para o militar. “O secretário de Segurança, com suas qualidades de liderança, tem conseguido resultados históricos para a segurança do nosso Estado. Como líder tem buscado harmonia e integração das forças, além de investimentos junto ao governo”, ressaltou.

O comandante da PM frisou ainda o novo momento em que vive a PMMA. “Vivemos uma nova época em que os policiais não precisam esperar tanto tempo e para obter êxito, precisam demonstrar muito conhecimento”, finalizou.

Para o secretário de Segurança, Jefferson Portela, o militar promovido terá mais responsabilidades. “A partir de agora serão novos desafios e responsabilidades no cumprimento de proteger o cidadão. A redução dos índices de criminalidade são consequência dos investimentos e trabalho árduo de todos vocês”, disse.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »