MENU

07/05/2021 às 17h50min - Atualizada em 07/05/2021 às 17h50min

Jorge Garcia de Deus aos 78 anos, parte para a vida eterna

Empreendedor, foi pioneiro da boa panificação no Maranhão

Da Redação
Jorge Garcia de Deus aos 78 anos deixou essa vida e foi ao encontro do Pai - Foto: Divulgação
Jorge foi empreendedor em diversas áreas. Seu maior legado em Imperatriz, foi na panificação com o pão francês, em uma época que o pão em nossa cidade, era conhecido como “massa grossa”. O Pão da Lídia, estabelecimento localizado na Avenida Dorgival Pinheiro de Souza, sub-esquina com a Rua Ceará, que funcionava também como lanchonete, fez durante muito tempo, o melhor pão do Maranhão.  

Jorge Garcia chegou a Imperatriz em 1984, no “vagão” da então estatal Vale do Rio Doce. Foi mais um entre tantos que percebeu o potencial da cidade e região, deixou a empresa e foi empreender. Boa praça, coração generoso e sorriso acolhedor, costumava ser amigo dos amigos, sabia receber e atender. Não media esforços em servir e bem, à clientela. Durante anos, a Pão da Lídia foi um bom ponto de encontro e de convívio. Empresários, políticos ou não, e outras gentes ali se encontravam enquanto compravam o pão da tarde, entre uma conversa e uma troca de ideia. 

Firme no segmento, Jorge Garcia encontrou tempo para a filantropia no Rotary Club – Entroncamento, uma época diga-se de passagem, de grande ativismo, cuja marca maior, foi o plantio de mudas ao longo da BR-010 no trecho urbano de Imperatriz. Projeto idealizado no Rotary e desenvolvido financeiramente com arrecadações gastronômicas. 

Natural de Linhares (ES) Jorge Garcia trouxe das margens do Rio Doce o gosto pelo cacau. Adquiriu no Pará, em São Geraldo do Araguaia, terras. As quais, para matar a saudade e manter o laço conterrâneo, deu o nome de Fazenda Rio Doce e onde foi plantar... cacau, consorte com a visionária ideia de estimular a cultura cacaueira. (Rio Doce nasce nas Minas Gerais e depois de banhar Linhares, adentra no mar, em Regência)

Ao falecer numa quinta-feira, 29 de abril, vítima de complicações causadas pelo novo coronavírus (covid-19), no Hospital da Unimed em Imperatriz, Jorge Garcia de Deus deixa esposa, 3 filhos, 3 netos e entre amigos, saudades. 

- Muitas!

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »