MENU

03/05/2021 às 23h01min - Atualizada em 03/05/2021 às 23h01min

Cabo da PM baleado por escrivão da PC é transferido para São Luis

O militar foi levado para ser submetido a uma nova cirurgia no fêmur que foi atingido pelos disparos

Dema de Oliveira
Momento que o policial militar Adriano Leite foi embarcado para a capital maranhense - Foto: Divulgação/PM-MA
 
O cabo da Polícia Militar, Adriano Leite, foi transferido na manhã desta segunda-feira (3), para a capital maranhense, onde vai passar por uma segunda cirurgia no fêmur, segundo informou o 3º BPM onde o militar é lotado. Ele foi baleado por um escrivão da Polícia Civil de 40 anos, na madrugada do último dia 18 de abril, quando alimentava animais de rua em um posto de combustíveis.

O caso teve grande repercussão e a Secretaria de Segurança Pública informou em coletiva, dois dias depois do crime, que o policial civil tinha ingerido bebida alcoólica antes de atirar contra o PM. O cabo Adriano Leite foi atingido na perna e já passou por uma cirurgia em Imperatriz. A transferência dele para São Luís, já estava programada, desde a vinda da cúpula da Segurança Pública do Maranhão, em Imperatriz, quando do ocorrido. Na ocasião, o secretário Jefferson Portela e o comandante geral da Polícia Militar do Maranhão, coronel Pedro Ribeiro, vieram para dissipar qualquer animosidade que poderia existir entre as duas policias estaduais, por conta do episódio.

O policial civil continua preso na Unidade Prisional de Ressocialização de Imperatriz (UPRI) e deverá responder também administrativamente.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »